F1: Segredo da Mercedes estará na suspensão?

Por a 13 Setembro 2016 17:41

As equipas de Fórmula 1 poderão ter descoberto o segredo da superioridade da Mercedes e querem que a FIA acabe com ela no regulamento. Isto foi revelado pela revista Auto Motor und Sport, que explicou como a Mercedes tem não só o melhor motor do plantel mas também o melhor chassis.

Especificamente, a vantagem da Mercedes terá origem numa peça da suspensão, um controlo hidráulico de rolamento e altura, que tem como objetivo imitar o comportamento de uma suspensão ativa, sistema banido pela FIA. Vários sistemas desenvolvidos para contornar este regulamento têm sido banidos pela FIA.

A Mercedes terá escondido este sistema por baixo de um painel estético, mas as equipas já devem ter descoberto o segredo, especulando-se que tenha sido um dos temas de discussão da reunião após o GP de Itália, mas na FIA já explicaram que neste altura só será possível alterar o regulamento de 2017 para proibir este sistema se todas as equipas estiverem de acordo, incluindo a Mercedes. Caso contrário, esta vantagem continuará a ser usada no carro do próximo ano.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
18 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
8 anos atrás

Típico… Em vez de desenvolverem o seu próprio sistema, não, vão fazer queixinhas porque é mais fácil bater a melhor equipa na secretaria que em pista… E a FIA como é uma ban-lover não me admirava que desse o dito por não dito e banisse unilateralmente este sistema, mesmo que esteja dentro do regulamento.

Em suma, querem equilibrar o plantel de maneira articifical (tal como nos anos em que mudam carradas de regras e uma surge com uma vantagem tal que as outras choram todas. Volta o disco e toca o mesmo).

Kimi Iceman
Kimi Iceman
8 anos atrás

Olha os alemães apanhados com a boca na botija! Suspensão activa, que lindo.

m42engine
m42engine
Reply to  Kimi Iceman
8 anos atrás

Leste a noticia pelo menos?? O carro não tem suspensão activa, mas sim um sistema que simula a suspensão activa. Aliás, o que o carro tem é um sistema que simula o FRIC e não a suspensão activa propriamente dita! Aqui ninguém foi apanhado com a boca em sitio nenhum…

gillesi
gillesi
Reply to  m42engine
8 anos atrás

Limpinho, limpinho…

m42engine
m42engine
Reply to  gillesi
8 anos atrás

Claro que é limpinho…O que não é limpinho é uma equipa desenvolver um sistema totalmente legal, como é o caso do FRIC e ser proibido a meio do ano só para prejudicar essa equipa em prol de “aumentar” a competitividade!

*RPMS*™
Reply to  m42engine
8 anos atrás

Muitíssimo bem escrito! Cumprimentos

Besouro
Besouro
Reply to  gillesi
8 anos atrás

Sim. Muito sujo! Só mudaram o formato e o nome.

Kimi Iceman
Kimi Iceman
Reply to  m42engine
8 anos atrás

Simula, ao seja, têm o objetivo de utilizar suspensão activa. Mas claro não no formato convencional que está proibido nas regras.

m42engine
m42engine
Reply to  Kimi Iceman
8 anos atrás

Não tem como objectivo utilizar nenhuma suspensão activa, mas sim como objectivo simular o que faz uma suspensão activa…mais precisamente o sistema FRIC. Isso exige apenas esforço e empenho da equipa. Já outras ficam a chorar para as regras serem mudadas a meio do jogo….

Besouro
Besouro
Reply to  m42engine
8 anos atrás

Dá no mesmo!

m42engine
m42engine
Reply to  Besouro
8 anos atrás

Claro que não dá no mesmo… É só perceber um bocadinho de como cada sistema funciona. Por esse ponto de lista TODAS as equipas estão ilegais porque usam um sistema que simula a suspensão activa nas rodas de trás… Enfim, pesquise um pouco sobre o assunto em vez de dizer disparatada…

2fast4u
2fast4u
8 anos atrás

Realmente é mais do mesmo. Independentemente de se gostar ou não, a verdade é que as últimas equipas a terem sucesso com uma tecnologia nova, mesmo que dentro do regulamento, por não vir mencionada, são consideradas VILÃS. Foi a Brawn, a Red Bull, e agora a Mercedes. Se a FIA tivesse este tipo de comportamento nos tempos do Colin Chapman, a F1 neste momento ainda não tinha chassis monocoque, tinham o motor instalado à frente, e por ai a fora… Ou seja, neste momento podíamos estar a ver corridas de F1s dos anos 50…. Da forma como congelam e castram… Ler mais »

VarioR
VarioR
8 anos atrás

E sai mais um regulamento para 2017…

gillesi
gillesi
8 anos atrás

AFIA tem tratado os assuntos que envolvem a Mercedes com “pinças”, mas neste caso não há muito saber, se o sistema pode ser utililizado em 2017, mesmo que seja banido este ano, a FIA tem que autorizar as outras equipas a usar sistemas próprios sem grandes pruridos na aprovação, este é legal porque é amarelo, este é ilegal porque é azul e assim sucessivamente. Depois em 2018 vai tudo para o lixo, para poupar dinheiro.

Kimi Iceman
Kimi Iceman
Reply to  gillesi
8 anos atrás

Pois claro que vai para o lixo, quando se fartarem da Mercedes como se fartaram da Red Bull a “mama” vai para outro, e cá para mim vai voltar para os latinhas outra vez.

*RPMS*™
8 anos atrás

Alterar as regras a meio do jogo novamente não! Já bastou quando aqui a uns anos alteraram as regras, a meio do ano, em relação aos pneus a pedido e em beneficio da RedBull. Cumprimentos

Besouro
Besouro
8 anos atrás

Não importa o nome. Se simula Suspensão ativa, não deveria estar sendo usado. Jogo sujo, sim! Tá explicado.

neno
neno
8 anos atrás

Por mim, limitavam a cilindradas do motor, algumas medidas de altura e largura, e liberavam todo o resto (pneus, rpm, reabastecimento, etc.)
Quem sabe não voltávamos a ter corridas como nos anos 70?

últimas FÓRMULA 1
últimas Autosport
formula1
últimas Automais
formula1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado