ADRUZILO LOPES E LUÍS LISBOA CAMPEÕES NACIONAIS DE RALIS GT
Adruzilo Lopes e Luís Lisboa foram os mais rápidos nas especiais do Rali de Viana do Castelo – leia-se, venceram o rali à geral – e festejaram no Minho o título de campeões nacionais de ralis na categoria GT. Ao volante do Porsche 997 GT3 dos espanhóis da Ivan Arés, a equipa “All Race” atingiu um duplo objetivo, ao vencer a prova e alcançar o tão desejado título, mais um para juntar o vasto palmarés desta popular dupla, que este ano voltou a estar junta.
Uma má escolha de pneus complicou a vida à equipa nas primeiras especiais da prova, mas a vitória à geral acabou por ser inequívoca, apesar da recente clarificação da FPAK, que dá a possibilidade dos carros do grupo X5 e RGT poderem participar em todos os ralis do Campeonato FPAK e nos Ralis Regionais, vencer o respectivo grupo, mas não podem ser declaradas vencedores absolutos do rali., uma medida que foi pensada para proteger aqueles que se inscreveram nos respectivos campeonatos e pretende não retirar o protagonismo aos vencedores das provas inseridas nesses campeonatos.
Desta forma, o Clube Automóvel de Santo Tirso fez um pódio-extra, chamemos-lhe assim, com os ‘verdadeiros’ três melhores classificados do rali, que não excluía os Porsche 997 GT3, portanto com os pilotos mais rápidos na prova, onde Adruzilo Lopes ocupou o 1º lugar: “Foi uma decisão polémica, uma vez que todos os carros foram verificados e estavam legais, sendo admitidos à partida. Todos nós pagámos as inscrições na prova e só mais tarde soubemos desta decisão”, disse Adruzilo Lopes que, no entanto se mostra bastante feliz pelo resultado alcançado.
“Não foi uma prova fácil, Tivemos um início de rali complicado devido a uma má escolha de pneus. Depois, com pneus novos, as coisas voltaram ao normal. Quero dar os meus parabéns ao Clube Automóvel de Santo Tirso pela excelente organização da prova”, concluiu Adruzilo Lopes.
Quando falta disputar uma prova para o final do CNR GT, Adruzilo Lopes e Luís Lisboa já são campeões nacionais da categoria, depois da vitória em Viana do Castelo. A equipa deixou Carlos Fernandes na 2ª posição a 37,7 segundos e Pedro Antunes no 3º lugar a 1m34,1
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Caro JLA, parece-me incorrecto defenir o A Lopes como vencedor á geral, até pelos vários factores que aponta de seguida. O A Lopes foi o mais rápido, mas não pode ser considerado vencedor á geral por o carro apenas poder entrar num grupo á parte. A Fpak deixou isso bem claro… podem correr, mas não podem ganhar, excepto o grupo. Quem não gosta… tem bom remedio.