F1: Ferrari arrisca nas escolhas de pneus para Singapura

Por a 6 Setembro 2016 11:13

Necessitando de arriscar para conseguir melhores resultados, a Ferrari optou por uma estratégia muito mais agressiva de pneus ultra macios, escolhendo mais dois sets do que a Mercedes e Red Bull. Sendo certo que esse será o pneu mais rápido no traçado de Marina Bay a questão ali tem sempre a ver com o maior desgaste, e por isso tanto a Mercedes como a Red Bull foram mais cautelosas. Deste modo, se as condições de pista favorecerem a Ferrari, esta pode beneficiar de ter mais dois sets ultra macios que as suas adversárias.

Mesmo dentro da Ferrari, Raikkonen foi ainda mais longe que Vettel e apesar de terem os mesmo nove compostos ultra macios, o finlandês preferiu apenas um composto macio e três super macios, enquanto Vettel dividiu os compostos, tendo dois de cada. Já a Mercedes, escolheu sete sets de ultra macios, com Lewis Hamilton e Nico Rosberg a não diferirem muito nos super macios (3 para Hamilton, 2 para Rosberg) e macios (3 para Hamilton, 4 para Rosberg). A Red Bull preferiu menos pneus macios e mais super macios, mas também escolheu sete compostos ultra macios.

Tal como se tem vindo a perceber, estas escolhas têm relação direta em pista, pois só quando se chegar à derradeira fase das corridas se percebe melhor quem tira melhor vantagem das escolhas. Quanto mais arriscar uma equipa, maior partido pode tirar disso mesmo ciente que em condições iguais os seus carros já quase nem para a Red Bull chegam, ainda menos em Singapura, a Ferrari pode reequilibrar a balança com esta decisão.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
2 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
noteam
noteam
8 anos atrás

Acho bem que o façam, a Ferrari está numa posição em que precisa de arriscar para petiscar. Podia não fazer muito sentido numa fase inicial da época, mas agora é essencial que a Ferrari tente outra vias mais alternativas para ter sucesso.

*RPMS*™
8 anos atrás

No ano passado, a Mercedes sentiu muitas dificuldades com os pneus nesta corrida, obrigando a Ferrari a vencer. Esta poderá ser a derradeira oportunidade da Ferrari conseguir ganhar uma corrida este ano. Cumprimentos

últimas FÓRMULA 1
últimas Autosport
formula1
últimas Automais
formula1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado