WRC: A época de 2017 já mexe
A temporada de 2016 ainda não acabou, mas as equipas e pilotos já trabalham afincadamente na preparação da nova época, que será marcada pelo regresso da Toyota e por uma alteração nos regulamentos. Durante este período muitos pilotos experientes têm dado às equipas o seu feedback que tem sido relacionado com os dados que os pilotos de testes a tempo inteiro têm recolhido. Todas as equipas têm trabalhado em segredo, sendo que os pilotos que estão envolvidos nestes desenvolvimentos têm sido proibidos de dar informações aos meios de comunicação social.
Por isso neste momento existem poucas informações se os carros que estão a ser testados já estão incorporados com as especificações finais, que serão mais tarde homologadas. Está ainda longe de se perceber o que a Federação Internacional do Automóvel irá permitir ou proibir nos carros do próximo ano. É no entanto claro que os pilotos de topo que estão envolvidos seriamente nos testes são que aqueles que vão continuar com as equipas no próximo ano.
Esta situação faz levantar uma dúvida que paira no paddock do WRC, o facto de Thierry Neuville e Mads Ostberg ainda não terem testado as novas versões do Hyundai e do Ford, respetivamente, o que coloca sérias reticências quanto à continuidade destes dois pilotos nas suas equipas. Fique com um alinhamento dos pilotos que até ao momento têm pilotado os carros da próxima época.
Volkswagen – Sebastien Ogier, Jari Matti-Latvala, Andreas Mikkelsen, Marcus Grönholm e esporadicamente Dieter Depping.
Citroën – Kris Meeke, Craig Breen e Stéphane Lefebvre
Hyundai – Kevin Abbring, Hayden Paddon e Dani Sordo
M-Sport – Eric Camilli, Ott Tanak e Martin Prokop, Malcolm e Matthew Wilson
Toyota – Juho Hanninen, Jarkko Nikara, Mikko Hirvonen e Esapekka Lappi
Texto: Martin Holmes
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
A M-Sport que ponha o Ostberg em vez do Camilli. Com o Camilli não são testes, serão mais passeios
Pode-se dizer muita coisa de Camilli neste seu primeiro ano no WRC, mas falta de velocidade não é uma delas. Julgava que o seu 5º lugar por cá ainda tivesse convencido por cá, mas vejo que mais facilmente convence em outros países, onde andou em super rali, mas a fazer tempos de Ostberg, como se viu recentemente na Alemanha por exemplo. Depois, há-de me mostrar outros pilotos que no final da 3 pec, devido a problemas mecânicos (diferencial traseiro) desce a 25º e acaba por recuperar em 6º, vencendo e a finalizar as mais míticas pec da Sardenha dentro dos… Ler mais »