Fórmula 1 pode vir testar ao Estoril
Numa altura em que o calendário da Fórmula 1 de 2017 ganha forma, não devendo ser muito diferente do que já se tornou público há algumas semanas, surgiram agora no paddock de Monza rumores relativos aos testes de pré-temporada, que podem passar por Portugal.
A Pirelli pretende testar os novos pneus de 2017 num país quente e por isso, embora as equipas prefiram Barcelona, há outras possibilidades, tal como Jerez, Valência ou Estoril a poderem ser escolhidos. Trata-se apenas e só de um rumor, sendo que a data de 27 de fevereiro para o início da pré-temporada de 2017 da Fórmula 1 é consensual, iniciando-se o segundo teste a 7 de março, ambos com quatro dias.
Por outro lado a Pirelli está preocupada com a possibilidade de haver somente oito dias de testes, tendo em conta a ‘revolução’ das regras para 2017: “Temos que ter esperança que não vai haver problemas com os pneus nos testes” disse Mario Isola. Caso isso suceda, a Fórmula 1 terá um grande problema em mãos pois com a competição a iniciar-se duas semanas depois na Austrália seria completamente impossível à Pirelli alterar o que quer que fosse nos pneus. Como resposta a este potencial problema já houve equipas a disponibilizar um segundo carro se for necessário.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Por muito que goste do autodromo do estoril, acho que a F1 merecia estar no autodromo do algarve. O AIA tem um layout espetacular e um carro de F1 ali seria incrivel.
Decerto, só que quem detém a homologação, é o Estoril.
Os últimos testes de F1 em Portugal foram precisamente no AIA.
Quanto ao Estorel não devem voltar lá não só por causa dos verdes (que por acaso em Portugal se deslocam nos carros mais poluentes da actualidade, Mercedes Classe ou BMW 740) mas porque agora há casas em cima do Autódromo e os tadinhos não suportam o barulho dos popós.
Se não suportam este barulho de aspirador tailandês desconfio que com um barulho de um V10 eram capazes de explodir.
Cada vez que há testes no Estorel há reclamações, sejam testes WEC (aqueles LMP1 são demasiado silenciosos prá zona) sejam do DTM, penso que só se forem testes da Formula E e mesmo assim cada vez que mudarem as rodas aos carros haverá um iluminado que reclamará.
Fevereiro, dias quentes? Mais vale irem para interlagos testarem, porque aqui o carnaval é sempre molhado e frio.
(ps: ironia tá)
Barulho dos popós era antigamente. Os de agora infelizmente não causam qualquer problema nesse aspecto. O ideal era ter um autódromo como o AIA num sitio de jeito, perto dos grandes centros urbanos e não lá nos confins do sol posto onde ele se situa. Será sempre uma garantia de ter as bancadas cheias de nada. Para testes claro que o Estoril tem todas as condições. Agora é evidente que estes modernos carros de F1 são pouco interessantes, para quem viu os carros antigos por exemplo. Atenção que com as novas regras de 2017 outro galo vai cantar. É que… Ler mais »
Gosto imenso do Autódromo do Estoril e seria o máximo la voltar a ver a F1 mas nessa altura do ano e para rivalizar com os espanhóis o AIA seria a melhor solução, o risco de mau tempo seria reduzido. O Estoril possui características muito próprias em termos de météo e talvez não fosse a melhor solução. Em termos técnicos, um teste no Estoril valem por dois no AIA!
Pais quente… em Fevereiro? Só podem estar a gozar connosco.
Às vezes o Fevereiro tem dias bem quentes, o difícil é adivinhar que dias serão esses, pois pode estar muito quente na semana anterior, ou na seguinte, e a semana de testes decorrer com chuva e frio.