F1: Marcas e Pilotos com muitos pontos de interesse
Ainda não se esgotaram os ecos de Spa, já as equipas estão em Monza para a 14ª jornalda do Mundial de F1 deste ano. Com muita da atenção centrada no sucedido com Max Verstappen, as equipas vão para o GP da Itália de Fórmula 1 com várias questões pontuais muito interessantes.
Por exemplo, o excelente resultado de conjunto permitiu à Force India ultrapassar a Williams, o que os homens de Grove vão tentar dar a volta já em Monza. Esta é uma luta muito importante, pois a diferença entre o quarto e o quinto lugar no Mundial é substancial e faz muita diferença nos orçamentos de ambas. Dois pontos não é nada, mas vai fazer com que esta seja mais uma ‘corrida’ dentro da corrida.
Entre a Red Bull e a Ferrari existem de momento 12 pontos, e nada melhor que Monza para os italianos darem a volta à situação, ainda mais depois do que se passou em Spa, em que os dois Ferrari obtiveram resultados menos interessantes devido à ‘ajuda’ de um Red Bull. Muito quente!
Mas não é só porque a McLaren-Honda passou em Spa para a frente da Toro Rosso, ficando por saber-se se ainda tem gás para lutar com a Williams e Force India até ao fim do ano, ou se vai manter-se por ali na 6ª posição. Mais atrás, a Sauber vai tentar tudo por tudo para ultrapassar a Manor, mas pelo que se tem visto só com uma corrida caótica será possível chegarem aos pontos, sendo preciso que, mesmo assim, batam os Manor, o que não é líquido neste momento.
No Mundial de Pilotos também há duelos interessantes, começado logo com a luta pelo título, pois Hamilton e Rosberg estão apenas separados por nove pontos. Vettel, Raikkonen e Verstappen ‘cabem’ em 13 pontos, e do sétimo ao nono lugar, Bottas, Pérez e Hulkenberg há somente 17 pontos, com Massa seis mais atrás.
Portanto, há muitas lutas em todos os quadrantes do Mundial e por isso há vários focos onde se deve colocar a atenção, pois se até aqui dá para perceber tendências, é a partir daqui que as coisas se começam a definir melhor…
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Vai ser um fim de semana interessante, não passou assim tanto tempo desde SPA e vai ser interessante ver a forma como o Max vai lidar com esta situação, o Ricciardo tem levado a melhor nas últimas corridas e este é um teste á sua fibra de campeão, se conseguir ter uma corrida “limpa” e com isso ainda bater o pé ao seu colega de equipa vai subir muitos pontos na minha consideração. Espero uma Ferrari superioriza-se á RB e não me surpreendia ver a FI a rodar muito próxima dos RB, também acho que a Mclaren vai sofrer a… Ler mais »
O Ricciardo, com calma, tem vindo a colocar o “miúdo” no seu lugar nas ultimas corridas. Se em Monza a Ferrari não conseguir bater a RedBull será aquilo a que se chama uma humilhação caseira! Cumprimentos
Então não tem. Ainda este sábado que passou tratou disso e logo num circuito de “condutor”. Deixa lá, pelo menos tens ideias. E a volta 35? Chegaste a pensar que nunca ia acontecer? Foi algo aborrecido meter os foguetes na garagem mas paciência. Olha lá, tu que és entendido em rasteirices, diz me tu, aquela batida do Magnussen, que permitiu a “enorme” corrida do bufo, foi alguma tentativa de lhe passar a mão pelo pelo para o contratar?
Eu pelo menos vi o Ricciardo no podium, e em 2º lugar. Há quanto tempo o Vettel, com o carro vice-campeão, não consegue isso? Pelo menos um podiumzinho… Vejo que já ficas satisfeito pelo teu herói apenas ficar a frente do Alonso com o actual McLaren, pobreza…também não podes exigir muito mais ao alemão porque ele também não dá pra mais. Já andas a roer o casco, ups…, a unha? Cumpr(i)mentos
ps: então e a Moita?
Deixa estar que alguém cujas alegrias seja o mal dos outros é uma criatura mais feliz. Em 2015 saíste da toca para comemorar as 3 vitorias da Ferrari. Este ano como já vês qualquer coisa, pouco, e como 2017 pode baralhar muito as coisas, estás cheio de fé. Espero estar vivo em 2017, para me rir das tuas desilusões.
Não faças é como em 2014, no ano em que Ricciardo humilhou Vettel, que estiveste o ano inteiro fugido sem cá apareceres… Os facciosos são assim, desaparecem quando as coisas lhes correm mal! Cumpr(i)mentos
A parte gira do comentário aí do anti-vettel é que ele chama ao ferrari um “carro vice-campeão”, quando já se viu em mais que uma corrida que o ferrari é agora o terceiro melhor carro, não o segundo. É a mesma conversa do “monolugar inferior” quando fala do Alonso e quer dar a entender que quando a performance é boa, o carro é mau, quando a performance é má, o carro é muito mau e o problema ou foi o chassi, ou o motor ou os pneus, mas nunca quem o conduz. Já no caso do Vettel, a culpa é… Ler mais »
Mas não é um facto que o Ferrari é o carro vice-campeão? Sim ou não? Agora se deixaram-se ultrapassar isso já é uma questão de “feedback”… Cumprimentos
Muitos pontos de interesse para este fim de semana. Um dos quais e sendo a corrida em Monza será a prestação da Ferrari: Glória ou humilhação caseira? Veremos… Cumprimentos