FPAK Ralis: Rali de Viana do Castelo pode definir melhor o campeonato
Depois da paragem de verão, o Campeonato FPAK de Ralis recomeça no início de setembro com o Rali de Viana do Castelo, prova que se realiza nos dias 2 e 3, e que leva ao Alto Minho vários campeonatos de ralis portugueses.
As inscrições para a prova organizada pelo Clube Automóvel de Santo Tirso (CAST) já encerraram ontem e segundo se sabe está a preparar-se um plantel com cerca de quatro dezenas de concorrentes, entre eles Porsche R-GT e carros do Grupo X5 que tanta polémica deram em Aguiar da Beira com a questão de haver pódio ou não. A FPAK já esclarecer essa situação revelando que as viaturas do grupo X5 e RGT podem participar em todos os ralis do Campeonato FPAK e nos Ralis Regionais, podem vencer o respetivo grupo, não podem ser declaradas vencedores absolutos do rali , mas sim vencedoras do respetivo grupo.
“O Rali de Viana do Castelo tem vindo a assumir-se, ano após ano, como um dos ralis atrativos e de referência, que consegue reunir boas listas de inscritos, tanto quantitativamente como qualitativamente. Esperemos que este ano não seja exceção e que, tal como nas outras edições, consigamos um interessante lote de equipas para abrilhantar a prova, e dessa forma abrilhantar também os ralis nacionais,” explicou Carlos Guimarães o Diretor de Prova.
A prova terá tripla passagem pelos troços de “S. Salvador da Torre / Amonde” e “Serra d’Arga”, este ultimo um troço novo, e uam especial mítica e com grande história nos ralis nacionais portugueses. A Super-especial desenhada junto ao navio Gil Eanes bem no centro de Viana do Castelo terá dupla passagem, abre o rali na 6ª feira à noite e encerra a prova na tarde de Sábado. O Rali de Viana do Castelo pontua para o Campeonato de Ralis FPAK, Campeonato Nacional de Clássicos de Ralis, Campeonato Nacional de Ralis de Iniciados, Campeonato Nacional de Ralis GT, Taça de Ralis FPAK de Asfalto e DS3 R1 Challenge.
Em termos desportivos, Carlos Fernandes lidera a competição com algum avanço, fruto do triunfo em quatro das seis provas realizadas, mas com três eventos pela frente, está tudo em aberto na discussão do título, que pode ficar praticamente decidido se Fernandes voltar a impor o seu Mitsubishi. De qualquer forma, durante a semana faremos uma antevisão um pouco mais detalhada do evento.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI