Fórmula E: Quatro candidatos para a Jaguar
A Jaguar vai ser o novo construtor automóvel a dedicar-se à Fórmula E, construindo um novo motor logo na época de estreia, com o apoio técnico da Williams. A marca britânica junta-se à Audi, Renault, Citroën-DS e Mahindra na lista de construtores automóveis.
A presença de uma marca é do interesse de vários pilotos profissionais, e são vários os candidatos aos dois lugares, numa lista que deverá ficar reduzida a quatro nomes em potencial, que vão estar presentes no teste de Donington: Alex Lynn, Mitch Evans, Adam Carroll e Harry Tincknell. Lynn é o candidato mais provável, dado que é piloto de desenvolvimento da Williams na F1 e já veio a público dizer que não quer repetir a GP2. Evans também está na GP2 há várias épocas e já correu em sport-protótipos, mas assim tem uma hipótese de continuar nos monolugares.
Carroll e Tincknell têm-se dedicado às corridas de resistência, sendo que o primeiro já foi campeão da A1GP, mas nos últimos anos não tem estado envolvido em projetos de marca. Carroll esteve na lista de pilotos possíveis para a Aguri na temporada passada. Já Tincknell é piloto da Ford no WEC mas não está no programa anual, apenas nas corridas de longa duração.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Tudo indica que Adam Carroll já está confirmado e só falta saber qual dos outros três será o seu colega de equipa. Na Venturi e na Mahindra a contratação de pilotos ligados à Mercedes (Engel e Rosenqvist) sugere um interesse cada vez maior por parte das grandes marcas. Será que a McLaren não pode entrar também com uma equipa oficial na FE nos próximos anos? Álvaro Parente seria um candidato óbvio se tal se verificasse. Não está afastado dos fórmulas há mais tempo do que Carroll ou Engel…