Fernando Alonso: “A F1 devia mexer pouco nas regras, como o futebol”
De acordo com Fernando Alonso a Fórmula 1 devia olhar mais para o futebol quando pensa em fazer novas regras. O espanhol é de opinião que continua a acontecer os adeptos de Fórmula 1 olharem para o passado e acharem que “dantes é que era bom”. Para Alonso é preferível ter uma visão mais tradicional dos regulamentos, como faz o futebol, que ao longo de mais de um século pouco mudou nas regras, e nada que desfigurasse o jogo.
“Acho que é um problema, pois por vezes tentam melhorar coisas que já são boas. No futebol há imensos jogos a terminar 0-0 e não é por isso que mudam muito as regras. Penso que a F1 teve grandes momentos com os V10 e os V8, e sendo verdade que para melhorar a segurança deve sempre mudar-se quanto ao resto estamos constantemente a achar que estávamos melhor antes” começou por dizer o espanhol ao site Motorsport.
“Continuo a adorar a F1, mas nestes últimos anos da era turbo o espetáculo tem sido pior, o barulho dos motores, os tempos por volta, poupar combustível, poupar pneus, penso que há menos entusiasmo em pilotar estes carros. Dantes era bem mais difícil pilotar um F1, às vezes após um dia de testes nem conseguia dormir como deve ser à noite, mas hoje em dia fazem-se 160 voltas num dia de testes com a maior das facilidades. Depois há mudanças de regulamentos e muita política que não ajuda nada. Pensamos que há falta de consistência na modalidade, veja-se o caso das comunicações rádio, não existe, metade, nada, livres outra vez. Parece que ninguém se entende” concluiu o espanhol ao site MotorSport.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Falou e disse. Este Alonso fez-se um senhor.
O que se passa com Alonso? O homem ultimamente tem falado bem. E sobre as comunicações rádio, falou e disse.
Olhe, muitíssimo bem escrito! Cumprimentos
O Alonso é como o vinho: Quanto mais envelhece mais maduro fica!
Têm toda a razão, a FIA precisa de parar de andar sempre a mudar as regras. Se as regras de 2005 se mantivessem até hoje a F1 seria bem diferente, digo 2005 porque foi o ultimo ano com os V10, poderiam até manter as regras de 2008, ou as regras de 1997 com alguns ajustes.
apesar de não ser seu fan concordo com ele a 100% bem dito.
Falou bem. Esqueceu-se é que: – a F1 não é o principal negócio de quem injecta dinheiro na F1, mas sim a comercialização de tecnologias que são criadas/desenvolvidas na F1. – a F1 de hoje inclui um elevado componente tecnológico que não para de evoluir. Essa evolução irá ocorrer sempre, restando saber se a F1 é locomotiva, como tenta ser, ou não. Se não for locomotiva então deixa de interessar a quem injecta dinheiro. – mudanças de regulamentos dão de novo mais trabalho aos departamentos das equipas, logo permitem manter/criar empregos. – mudanças de regulamentos permitem alterar ordenação das equipas… Ler mais »