F1: Haas marca passo, e deverá manter dupla para 2017

Por a 16 Agosto 2016 11:29

A época de estreia da Haas na Fórmula 1 está a ser positiva, embora tenha prometido muito mais de início, entrando depois numa prestação, ‘diga-se’ mais normal para quem se estreia. Estamos a meio da temporada, não se pode dizer que a equipa norte-americana esteja a fazer um mau trabalho na F1, muito longe disso, mas sem dúvida que está a sofrer as agruras de montar um projeto na F1, do zero.

Curiosamente, Gene Haas revelou ter sido aconselhado por Bernie Ecclestone, que lhe disse ser preferível comprar uma equipa do que começar do zero, mas o americano preferiu montar a sua estrutura e agora já tem uma ideia um pouco diferente: “O Bernie dizia-me sempre para comprar uma equipa existente, pois economicamente era muito melhor. Provavelmente ele estava certo, pois existem muitas vantagens financeiras quando se termina a época no top 10 (ndr, ganha-se mais dinheiro e há transportes e viagens ‘gratuitas’)”, disse Haas, que ainda assim já terá assegurado um lugar no top 10, fruto dos pontos obtidos com um prometedor início de época. Resta saber o que vão fazer a Sauber e Manor até ao fim do ano.

Quanto a pilotos para 2017, Romain Grosjean esteve excelente no início de época, mas depois começou a sofrer com a falta de competitividade do carro. Quando as restantes equipas passaram a acertar com os seus monolugares, a Haas marcou passo e não mais o francês conseguiu o brilho do início de época. Que inclusivamente lhe permitiu ser cogitado para o lugar de Kimi Raikkonen na Ferrari mas quando a Scuderia prolongou o vínculo do finlandês ficou claro que Grosjean se deverá manter com a Haas em 2017.

Já Esteban Gutierrez, tem tido uma época muito difícil, maioritariamente devido a problemas técnicos no seu carro, sendo que a vez em que mais perto esteve dos pontos foi com 11º lugares. Manter os pilotos faz sentido, isso dará estabilidade à equipa, mas o nome do líder da GP3 Series, Charles Leclerc, que como Gutierrez está na órbita da Ferrari, pode ser um hipótese.

De qualquer forma, tudo ficará mais claro lá mais para a frente, pois para já e como se vê pela ‘foto’, a Haas (bem como toda a F1) está a banhos…

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas FÓRMULA 1
últimas Autosport
formula1
últimas Automais
formula1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado