F1: Guerra pelo controlo de Silverstone
O circuito de Silverstone poderá estar no centro de um conflito pelo controlo comercial e financeiro da pista. Atualmente, a pista é propriedade do BRDC (British Racing Drivers Club), o clube organizador mais poderoso do Reino Unido, e gerido comercialmente pela Silverstone Circuit Ltd, empresa criada especificamente para essa função.
No entanto, a Jaguar Land Rover e Lawrence Tomlinson (dono do LNT Group, que inclui a marca Ginetta, e vencedor da classe GT2 em Le Mans em 2006) estão em guerra pelo controlo da pista, com o BRDC a ter que decidir entre os dois potenciais clientes a quem poderá entregar o arrendamento da pista. Na última reunião, 54% do conselho de administração do clube favorecia a Jaguar Land Rover.
No meio desta guerra, para evitar conflito de interesses, o conselho de administração colocou o presidente do clube, John Grant, numa licença sem vencimento, pois Grant já foi executivo do LNT Group.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Se Silverstone saisse do calendário seria uma boa notícia, o circuito foi praticamente destruído em 2011 quando decidiram alterar a linha da boxe e as primeiras curvas do novo traçado. Podia vir Donington ou Brands Hatch para não ser sempre Silverstone.
Até concordo com Donington ou Brands Hatch, mas Silverstone faria falta ao calendário. O circuito continua a ser um dos mais exigentes, mesmo após as mudanças e se calhar, juntamente com Monza, é dos que tem melhor atmosfera fora das pistas.
[…] F1: Guerra pelo controlo de Silverstone […]