VIDEO: O Honda F1 de 1993 que nunca correu
Depois da saída da Honda da F1, no final de 1992, a marca japonesa mudou-se para a IndyCar (pelo caminho, houve também projetos para GT, incluindo uma participação em Le Mans com a Kremer), mas isso não quer dizer que os seus engenheiros tenham esquecido a F1. A marca apoiava projetos independentes para manter os engenheiros independentes, mas nunca apoiou o projeto. Mesmo assim, o RC100 foi para a pista em 1993 com Satoru Nakajima. O monolugar era inteiramente legal para correr na F1, mas, obviamente, nunca houve autorização para isso.
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Era só colocar a proteção de cabeça para impacto lateral e estavam feitos os carros de F1 para 2017!
Carros compacto, ageis, sem aerodinâmicas radicais…
E Com grande Som!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Concordo totalmente! Colocando a proteção para os impactos laterais e algumas pequenas actualizações ia bombar.
Bom aspecto tinha.
O carro esteticamente é bonito, foi pena não ter corrido “a sério” ainda que acredito que se dependesse do motor, inferior ao Renault e ao Ford como foi possível ver em 1992, o carro não daria cartas.
Inferior ao renault acredito agora o ford já não acredito. O “Mclambo” de 1993 que nunca chegou a participar em nenhum grande prémio nuns testes que o hakkinen fez em silverstone foi 1s mais rápido do que tinha feito nesse mesmo circuito com o motor ford posto no Mclaren. A diferença de um carro para o outro foi colocar o motor lamborghini no lugar do ford.
Pois mas isso foi o motor Lamborghini. Para além que o motor Ford da McLaren era um motor cliente, com menos 30 ou 40cv que o motor Ford de fábrica usado pela Benetton.
Sobre a Honda, eu não sei porque saíram no final de 1992, mas um dos motivos deve ter sido a falha de competitividade, senão não sairiam. “Mas a Renault também saiu oficialmente em 1997 e deixou os Mecachromes, e não foi por falta de competitividade” sim, mas isso é outra história.
Quando os F1 eram bonitos… fantastico.
Concordo, 1990 até 2006 foi a era dourada dos designs de Formula 1, os carros mais bonitos.
Em 2007 começaram a colocar “orelhinhas nos carros, em 2009 asas “versão caixote do lixo” em 2012 aqueles merd*s que não sei o nome (no carro da Ferrari, onde tinha o numero do carro… uma espécie de relevo) e por fim em 2014 a “estocada final” com os bicos “versão pilinha” que foi consertado no ano seguinte, mas continuou horroroso. A F1 está uma merd* até na estética dos carros.