Fórmula E: António Félix da Costa assina com a Andretti AutoSport
António Félix da Costa foi hoje anunciado oficialmente como piloto da conceituada equipa Americana – Andretti Autosport para a época 2016/2017 da FIA Fórmula E, campeonato que o piloto português disputa desde a temporada inaugural e onde terá agora oportunidade de lutar pelos lugares cimeiros ao volante do carro da MS Amlin Andretti.
Depois de dois anos ao serviço da Team Aguri na Fórmula E, onde alcançou uma vitória na prova de Buenos Aires, Félix da Costa terá finalmente oportunidade de representar uma equipa com outras ambições nesta competição. Para o piloto luso é “o momento que esperava há algum tempo e finalmente confirma-se. A Andretti é uma equipa icónica do automobilismo mundial, com um historial enorme e estou certo que tenho as armas necessárias para puder lutar pelos lugares da frente na Fórmula E. Já tive a oportunidade de testar o nosso novo carro e fiquei muito surpreendido, isto apesar de termos ainda muito trabalho pela frente nos testes de pré época que temos agendados antes do inicio do campeonato. De qualquer forma a mentalidade de toda a equipa é vencedora e todos estamos motivados para a nova época que começa já em outubro”, afirmou o piloto de 24 anos que terá como companheiro de equipa o talentoso holandês Robert Frijns, que no passado foi adversário de Félix da Costa na World Series by Renault 3.5 e na este ano na FIA Fórmula E.
Para Michael Andretti, dono da equipa americana trata-se do concretizar de um interesse pelo piloto Português que não é de agora: “Temos vindo a observar o António nas duas últimas épocas e é um dos pilotos que mais nos impressionou em corrida. Estamos muito contentes por puder contar com ele na minha equipa e acredito que temos a dupla de pilotos mais forte do campeonato”, realçou o antigo campeão da IndyCar em 1991, antes de ingressar na Fórmula 1 em 1993, onde foi companheiro de equipa de Ayrton Senna na McLaren.
A nova temporada 2016/2017 da FIA Fórmula E terá inicio em Hong Kong no dia 9 de Outubro, até lá Félix da Costa mantém-se bastante activo no DTM, onde representa as cores da BMW. Aparte disto o piloto de Cascais tem pela frent eum intenso programa de desenvolvimento do carro da FIA Fórmula E da equipa Andretti Autosport.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Boa notícia. Resta saber a qual das disciplinas irá dar prioridade.
Pelo discurso do chefão da BMW, na entrevista que deu ao Autosport, deu-me a ideia de que o AFC não continuará no DTM, podendo fazer provas de GT.
Excelente oportunidade para o AFC, desconfio que sairá do DTM este ano.
Ele devia assinar com a Andretti Motorsport mas para correr na Indycar e não na “Formula Scalextric”!!
Pode abrir portas no futuro !!
Espero que sim, MESMO. No lugar dele, se fosse convidado, eu iria para os states sem hesitar!!
Ganha-se fama e fortuna, muito mais facilmente do que na Europa. Veja-se o caso do Barbosa!!!
Alem disso, penso que o Felix da Costa, iria dar se muito bem na Indycar!!!
Concordo, o estilo do AFC parece enquadrar-se mais com a Indy . Esperemos que consiga bons resultados pois só assim entra nas contas desta ou outras equipas para outros voos !
Espero que em 2018 receba esse convite e passe para a Indycar.
só se for mesmo por isso. assim valia a pena. é também o que venho dizendo há que tempos. “para a américa já”. agora, dtm é uma treta só ganha quem é designado (falam de experiência, etc – lembram-se que o AFC quando lá chegou andou logo na frente nos treinos e corridas, então depois com a experiência desaprendeu !!) é sair de lá o mais depressa possível. ainda pensei que fosse para os carrinhos a pilhas com a BMW, agora com a Amlin (onde já esteve e são fracos) – Andretti, pouco melhor fizeram que a Aguri. Não “auguro”… Ler mais »
Este tipo de corridas de ouvir os passarinhos para mim é uma palhaçada, nem considero isto automobilismo – mas se calhar será o futuro. É uma pena o AFC não ter conseguido um contrato com a Andretti…mas sim para correr nos States na Indy Car, onde teria todas as hipóteses de fazer boa figura, e nomeadamente de correr na Indy 500 onde nenhum português ainda participou. Aliás o objectivo dele deve ser sempre esse, tentar dar o salto para as corridas americanas. Quanto ao DTM também pelo que já se viu será sempre mais do mesmo. É um campeonato de… Ler mais »
Espero que desta vez se afirme como um piloto de ponta,ou a carreira dele começa a fase descendente.