F1: GP de Itália confirmado em Monza
O Grande Prémio de Itália vai continuar em Monza por mais três anos, de acordo com o Brianza Post, um jornal regional da Lombardia. Fabrizio Sala, vicepresidente da Região Lombarda e empregado do Banco Mediolanum, também anunciou no seu Facebook que “eram necessários cinco milhões de euros para salvar Monza. Está feito”.
O valor total pago a Bernie Ecclestone para manter o GP na sua pista tradicional será de 68 milhões de euros durante estes três anos, um número confirmado ao Brianza Post por Angelo Sticchi Damiani, presidente do ACI (Automóvel Clube de Itália).
Esta injeção de capital na prova também deverá significar algumas mudanças na SIAS, a sociedade gestora do Autódromo de Monza, com o governo local a tomar controlo sobre 25 por cento da empresa italiana, uma maneira de justificar o investimento contínuo na pista.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Seria um CRIME acabar com Monza.
IMOLA já não entusiasma sem a Tamburello.
Para discussão.
Quem se lambra de BRANDS HATCH?
Uma das míticas e boas pistas.
Felizmente ficaram SPA e SUZUKA.
Interlagos também costuma dar boas corridas, e o traçado original do Estoril também era interessante.
Tem razão. Boas pistas as originais
Atenção. Lá porque acompanho a F1 há mais de 40 anos, não quer dizer que não aprecie algumas das novas pistas. Pouquinhas mesmo. Turquia até que tinha aquele sector interessante e desafiador para os pilotos. Mas suficiente para os espectadores de poltrona como eu? Sempre tinha dois pontos de ultrapassagem no final das duas rectas.
Austin, acho excelente.
Concordo com Austin.
Sim. Verdade. Especialmente porque tem havido boas corridas. Boas pistas potenciam boas corridas.
Mas os carros hoje não ajudam. Antigamente disputavam-se as travagens no braço. Hoje até um Manor trava lindamente e é quase impossível uma luta dessas.
DRS para tirar interesse desportivo.
Até mete dó tanta artificialidade.
Austin para mim, é a melhor das novas pistas. Só de pensar que pode ser trocada por um circuito citadino em Las Vegas ou Nova Iorque….
Monza, SPA e Suzuka ainda são pistas que vão fazendo a diferença por terem sido pensadas numa época muito diferente desta, para carro muito diferentes dos atuais F1, Se recupera-sem os velhos traçados de Hockenheim, Imola e mesmo o Estoril – aquela chicane horrivel… – poderíamos voltar a ter grandes corridas. Quem me dera ver um GP a utilizar o circuito das 24h de Le Mans, sem falar no velhinho Nurburgring…
A sério? “Show me the money!”