F1: Ferrari testa pneus de 2017 em Fiorano
A Ferrari foi a primeira marca a experimentar os novos pneus para a temporada de 2017 do Campeonato do Mundo de Fórmula 1. A marca italiana de pneumáticos experimentou um conjunto de pneus para seco, mais largos que os atuais, no Ferrari SF15-T modificado para simular a carga aerodinâmica esperada para o próximo ano. Sebastian Vettel fez apenas um número limitado de voltas.
Durante o resto do dia e amanhã, a Pirelli também vai experimentar os novos pneus intermédios e para piso molhado. Vettel vai continuar a trabalhar no resto do dia de hoje, mas amanhã vai ceder o seu lugar a Esteban Gutiérrez.
Visualmente, os pneus de 2017 já são uma melhoria visível em relação aos carros de anos anteriores.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Sebastian Vettel fez apenas um número limitado de voltas porque os pneus slick foram montados só para algumas voltas ‘de instalação’. O objectivo dos testes de Fiorano é experimentar os pneus de chuva e intermédios com a pista artificialmente molhada.
Fora isto, parece-me que 2017 pode ser um ano interessante para a F1. Os pneus largos ficam bem. Pode ver-se mais fotografias aqui: http://www.motorsport.com/f1/news/pirelli-reveals-images-of-ferrari-s-first-wide-tyre-test-804555/
Gosto!
O aspecto é brutal, agora falta ver se realmente vão funcionar melhor nos carros do próximo ano…. Espero que sim!
Penso que no próximo ano os carros vão ficar muito mais bonitos.
A asa traseira mais baixa e mais larga fica muito melhor do que as utilizadas desde de 2009…