WEC: Fórmula V8 3.5 vai ser categoria de acesso
Gérard Neveu, diretor-geral do Campeonato do Mundo de Endurance, e Jaime Alguersuari, presidente da RPM e organizador da Fórmula V8 3.5, firmaram um acordo que vê a antiga World Series by Renault tornaram-se uma categoria de acesso ao WEC, integrando o programa de corridas em seis jornadas do campeonato.
A Fórmula V8 3.5 vai oferecer aos seus três primeiros classificados a hipótese de participar no teste rookie após a ronda final do WEC no Bahrein. Os pilotos vão poder experimentar carros de LMP1, LMP2 e GTE, o que lhes dá acesso a outras oportunidades de fazer carreira profissional em alternativa à Fórmula 1. Este ano, a Fórmula 3.5 tem acompanhado a European Le Mans Series.
A ideia do ACO e de Alguersuari é oferecerem um campeonato com custos controlados, já que todos os carros usam o mesmo chassis Dallara e motor Gibson Technologies (que também fornece os motores da classe LMP2). O calendário de 2017 deverá incluir provas em Silverstone, Spa, Nürburgring, Cidade do México, Fuji e Sakhir.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI