F1: Halo aumenta 17% as hipóteses de sobrevivência dos pilotos em caso de acidente grave
A FIA e o Grupo Estratégico da F1 reúnem hoje em Genebra, na Suíça, para deliberar, entre outros, pela introdução do Halo em 2017, mas não parece que a generalidade das equipas estejam inclinadas em votar a favor, pelo que o Presidente da FIA, Jean Todt poderá ter que impor a sua utilização, alegando razões de segurança.
De acordo com os atuais regulamentos, a sua introdução requer unanimidade do Grupo Estratégico, que por sua vez passa o assunto à Comissão de F1, mas basta uma voz discordante para a questão ficar em stand by, isto apesar de Bernie Ecclestone e Jean Todt (FIA) terem seis votos cada um e as equipas um cada.
Curiosamente, até o próprio Ecclestone está contra (não declaradamente) a introdução do Halo, o mesmo sucedendo com a Force India, McLaren e Williams, sendo que estas duas últimas não são totalmente contra, simplesmente têm muitas reservas tendo em conta como está pensado: “O que tiver que ser feito pela segurança dos pilotos, tem que se fazer mesmo que pareça muito mau”, diz Toto Wolff. Por aqui se percebe que a Mercedes é a favor, apesar do austríaco ter uma opinião bem sustentada: “Não penso que pareça um Fórmula 1, e que faça o desporto, os carros e os pilotos parecerem espetaculares. Mas nada disso conta porque a segurança está primeiro, e o Halo é uma segurança que protege melhor os pilotos. Contudo, na minha opinião temos que olhar bem para todos os estudos e depois chegar a uma decisão, se é bom tê-lo, se não é ainda o momento, ou não queremos por razões de segurança”.
Na Hungria a FIA fez uma apresentação aos pilotos e Lewis Hamilton, que antes apelidou o sistema “a mais feia alteração da história da F1” aligeirou as suas críticas porque a FIA mostrou-lhe que a segurança dos pilotos aumenta 17%: “É terrível visualmente, mas se vamos ter mais 17% de hipóteses de sobreviver em caso de um acidente grave…”
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
a redacção já está fechada?
http://www.motorsport.com/f1/news/f1-votes-against-halo-introduction-for-2017-803083/?utm_source=RSS&utm_medium=referral&utm_campaign=RSS-ALL&utm_term=News&utm_content=www
Acho que eles ainda antes de abrir já estão fechados. xD
Daqui a pouco aparece aí a Pity a dar-nos um raspanete que eles também têm que descansar, blá blá blá, são poucos, blá blá blá, que estamos sempre a mandar o AS abaixo, blá blá blá…
xD