F1: Button indeciso com próximo passo na carreira
No top 10 dos pilotos com mais Grandes Prémios de Fórmula 1 estão quatro pilotos atuais da disciplina, Jenson Button, Fernando Alonso, Kimi Raikkonen e Felipe Massa, sendo que se o inglês se mantiver, poderá ultrapassar Michael Schumacher, que está somente a 12 GPs de distância. Contudo, para Button, não é líquido o que vai fazer: “300 Grandes Prémios são muitos anos na F1, é muito tempo, apenas o Rubens (Barrichello) e o Michael (Schumacher) têm mais”. Quando questionado se está interessado em bater o recorde de Barrichello, respondeu: “A questão é se eu quero ou não e de momento não sei a resposta…” disse Button que pode estar de saída da McLaren… e voltar à Williams, para o lugar de Felipe Massa: “A única razão pela qual eu gostaria de ficar na F1 no próximo ano seria para alcançar vitórias, na McLaren ou noutra equipa”, disse.
Top 10 Grandes Prémios disputados
1º BARRICHELLO Rubens 323
2º SCHUMACHER Michael 307
3º BUTTON Jenson 295
4º ALONSO Fernando 263
5º PATRESE Riccardo 256
6º TRULLI Jarno 252
7º COULTHARD David 246
8º RAIKKONEN Kimi 242
9º MASSA Felipe 240
10º FISICHELLA Giancarlo 229
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Na minha opinião já devia ter saído. Tantos anos na F1, granjeou a reputação de gajo porreiro, cavalheiro e politicamente correto, tem aquele dedo grande do pé que antevê alterações drásticas da pista ou climatéricas, não sendo mau piloto também não o considero um fora de serie. Só foi campeão mundial, graças a meia temporada de vantagem tecnológica da Brawn (o tal difusor duplo que o Ross aplicou na equipa dele, mas se esqueceu de dizer aos outros enquanto consultor técnico da FOCA), mas o lugar dele já devia ser do Vandoorne há pelo menos dois anos (já para não… Ler mais »
Também concordo. Uma coisa é um piloto andar na F1 como o SCHUMACHER em que (excepto o regresso aos 40) ganhava as provas ou lutava pelas vitórias, ou o caso do Alonso que tem mostrado ser um piloto com muito para dar à F1 mas na Ferrari não teve carro à altura e na Mclaren ainda pior. Agora o caso do Button, do Rubens, do Massa, entre outros, acho que não sabem qual o momento certo para abandonar a F1 e dar um novo rumo à sua vida. Ficam-se a arrastar e a ocupar lugares que deveriam ser para os… Ler mais »
Curioso, o Alonso ainda tem muito para dar (não discuto isso), mas o Button, que anda ao mesmo nível, já não, tá bem. 🙂
Contudo, concordo que é altura de dar lugar aos novos. As vagas são tão poucas, que se os mais velhos se eternizarem, muitos jovens talentosos não conseguem entrar e o Button já lá anda desde 2000!
Apenas me referi ao Alonso porque me parece que ainda tem algum sangue na guelra, pelo menos a considerar por algumas exibições que fez na Ferrari. Mas há ouros que acho já não andarem lá a fazer muito, mas compreendo que é sempre bom ter um campeonato com N de pilotos Campeões.. só que se torna difícil aos mais novos se conseguirem mostrar ou vingar.
Simples, WEC, pergunta ao amigo Webber, nunca foi tão feliz nos popós como agora, parece que devia ter abandonado a f1 mais cedo para realmente começar a correr a sério. Assim sendo se queres provas a sério bai pro WEC.