WEC: Porsche conquista mais uma vitória no Nürburgring
A Porsche conquistou a terceira vitória do ano nas 6 Horas de Nürburgring. No entanto, foi o carro ‘errado’, o nº 1, a vencer a corrida. Mesmo com um furo lento nas primeiras horas da corrida, Timo Bernhard, Mark Webber e Brendon Hartley conseguiram recuperar o comando ainda durante a terceira hora e ficaram na frente até ao final.
O carro nº 2, dos líderes do campeonato, tinha sofrido um pião, sucumbido a um ataque de André Lotterer, e depois ainda perdeu mais tempo nas boxes a trocar o pára-choques traseiro, caindo para a quarta posição, atrás dos dois Audi. No entanto, mantém o comando do campeonato. A Toyota esteve menos rápida que o esperado, e não pôde aproveitar a estratégia prevista de parar menos uma vez, devido a duas situações de bandeiras amarelas.
Nos LMP2, com a G-Drive a ter um problema de incêndio, a Alpine assumiu o comando e conquistou mais uma vitória. Depois de arrancar da sexta posição, Filipe Albuquerque e os seus colegas na RGR Sport by Morand foram recuperando terreno e depois da quarta hora entraram nos lugares do pódio. Albuquerque ainda tentou atacar Nicolas Lapierre, terminando a uma distância curta.
Nos GT, a batalha inicial entre Ferrari e Aston Martin durou várias horas mas nas últimas duas horas os dois 488 GTE preparados pela AF Corse ficaram no comando, voltando a colocar a marca italiana na mesma posição do início do campeonato. Pedro Lamy e os seus colegas tiveram um ritmo forte e meio da corrida, recuperando vários lugares, com Mathias Lauda a colocar o Aston Martin no comando e Lamy mantendo a vantagem. Rui Águas foi terceiro, recuperando depois de François Perrodo ter ficado preso numa escapatória no final da segunda hora.
Classificação:
1º T. Bernhard/M. Webber/B. Hartley (Porsche 919) 194 voltas
2º L. di Grassi/L. Duval/O. Jarvis (Audi R18) a 53.787
3º M. Fässler/A. Lotterer (Audi R18) a 54.483
4º R. Dumas/N. Jani/M. Lieb (Porsche 919) a 1:37.324
5º A. Davidson/S. Buemi/K. Nakajima (Toyota TS050) a 1 v.
6º S. Sarrazin/M. Conway/K. Kobayashi (Toyota TS050) a 4 v.
7º M. Tuscher/D. Kraihamer/A. Imperatori (Rebellion R-One) a 16 v.
8º G. Menezes/N. Lapierre/S. Richelmi (Signatech Alpine) a 16 v. (1º LMP2)
9º R. González/F. Albuquerque/B. Senna (RGR-Morand Ligier) a 16 v. (2º LMP2)
10º R. Dalziel/P. Derani/C. Cumming (Extreme Speed Ligier) a 18 v. (3º LMP2)
…
18º G. Bruni/J. Calado (Ferrari 488) a 24 v. (1º GTE-PRO)
19º D. Rigon/S. Bird (Ferrari 488) a 24 v. (2º GTE-PRO)
21º N. Thiim/M. Sorensen (Aston Martin Vantage) a 24 v. (3º GTE-PRO)
…
24º P. Dalla Lana/P. Lamy/M. Lauda (AMR Aston Martin) a 28 v. (1º GTE-AM)
25º C. Ried/W. Henzler/J. Camathias (KCMG Porsche) a 28 v. (2º GTE-AM)
26º F. Perrodo/E. Collard/R. Águas (AF Corse Ferrari) a 28 v. (3º GTE-AM)
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Mais uma corrida de emoção e espetáculo ao rubro. Um verdadeiro antídoto para a monotonia que foi, como de costume, o GP de F1 da Hungria. A vitória do carro nº. 1 veio tornar o campeanato mais desputado, e a Porsche está de parabens. A Audi fez o que pode, com os pilotos a mostrarem muita garra e empenho. A Toyota ficou aquém das expetativas, e mesmo sem as FCY, dificilmente lutariam pela vitória. Na LMP2 o Alpine confirmou o andamento de Le Mans, e é neste momento o carro mais rápido da classe. A RGR fez um excelente trabalho,… Ler mais »