Fórmula E: Este é o novo visual para a nova época

Por a 21 Julho 2016 11:32

O monolugar de Fórmula E vai ter um visual diferente para a terceira temporada do campeonato, que começa em outubro próximo, destacando-se a introdução de uma nova secção dianteira, com uma asa de dois planos (o superior, fixo) e uma nariz mais comprido. A asa traseira também apresenta ligeiras modificações.

Na Fórmula E, todas as equipas podem construir o seu próprio motor, mas o chassis é igual para todos e fornecido pela Spark Racing Technologies, com design e célula de sobrevivência da Dallara.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
4 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
ze-do-pipo
ze-do-pipo
8 anos atrás

É impressão minha, ou a estética sobrepõe-se à aerodinâmica? Cada vez mais a estética dos monolugares da formula E fazem-me lembrar os carros do Michel Vaillant…

Diogo V
Diogo V
Reply to  ze-do-pipo
8 anos atrás

Na verdade, esta aerodinâmica é para tornar o carro o mais “escorregadio” possível. Na formula 1 queremos o máximo de downforce, aqui se a downforce for muito alta a velocidade e autonomia dos carros ia sofrer muito. Assim, com esta aerodinâmica o carro atravessa o ar com mais facilidade sem que se crie uma elevada downforce

Não me chateies
Não me chateies
Reply to  ze-do-pipo
8 anos atrás

Isto só vai prejudicar as corridas. Esta asa é claramente mais frágil que a anterior, agora ou os pilotos tornam-se menos agressivos ou vão ter de passar mais tempo nas boxes.

Kimi Iceman
Kimi Iceman
8 anos atrás

Isto é um avião?

últimas Newsletter
últimas Autosport
newsletter
últimas Automais
newsletter
Ativar notificações? Sim Não, obrigado