F1: “A Ferrari sentiu que não havia ninguém melhor do que o Kimi”

Por a 19 Julho 2016 11:26

Depois de ter assegurado o prolongamento do  vínculo de Kimi Raikkonen com a Ferrari, o manager do piloto finlandês Steve Robertson vem agora dizer que esse acordo pode perfeitamente estender-se até  2018, dado que o seu pupilo está mais motivado do que nunca.

“Em primeiro lugar, tudo depende do Kimi. Se ele gostaria de continuar por mais um ano? A minha honesta opinião é que, neste momento, altamente motivado como ele se encontra, sim. Depois também depende do que a equipa decidir”, explicou.

“Uma pessoa como o Kimi está na Fórmula 1 apenas por um motivo: ele adora o desporto motorizado, adora a Fórmula 1. Ele não necessita de estar aqui por outra razão que não esta. Conheço-o há muitos anos e aos meus olhos ele está tão motivado como quando, ainda muito jovem, estava a dar os seus primeiros passos no desporto.”

Robertson acredita ainda que Raikkonen está a guiar melhor em 2016 do que nas duas últimas temporadas com a Ferrari:

“Ele está mais contente com o carro. O Kimi é muito exigente com a aderência à frente, e este carro está mais ao seu gosto em comparação com os anteriores. Se comparares onde ele se encontra esta temporada na pontuação do campeonato, os progressos são claros. Mas, no final do dia, é a equipa quem dispõe de toda a informação sobre o seu desempenho. O que ele traz e se existe alguém melhor disponível. A Ferrari obviamente sentiu que não era esse o caso”.

Evitar confrontos  contribuiu para a sua permanência:

“Uma das características do Kimi é ser um tipo que evita confrontos. Se não tens harmonia na equipa isso por vezes pode causar problemas a longo prazo. O Kimi não deita nada cá para fora, resolve tudo internamente, traz os pontos para casa e conduz a equipa para a direção correta”, concluiu.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
5 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
gambuzino
gambuzino
8 anos atrás

Já sei que vou ser fustigado com este comentário mas.. Acho que já se começa a justificar em demasia o porquê da Ferrari ter prolongado o contrato do Kimi, quando a escolha de um piloto para uma equipa como a Ferrari deveria ser óbvia, simples, sem pensar duas vezes. Sinceramente, não tenho gostado das corridas do Kimi desde que se mudou de novo para a Ferrari, acho que lhe falta aquela pontinha de motivação para atingir o topo. A corrida de Barcelona para mim foi um exemplo disso. Um Riccardo naquela situação, em 2.º depois de todas as paragens na… Ler mais »

MiguelCosta
MiguelCosta
8 anos atrás

Embora seja um dos meus pilotos preferidos da atual F1, tenho de discordar com o titulo, existem melhores que ele para o lugar, o busílis da questão é que nenhum deles se encaixa no que a Ferrari pratica: um primeiro piloto e um segundo que faça de escudeiro, mas que seja suficiente bom para se o primeiro não estiver em pista ele ganhe aos outros. O Kimi é um porreiro, não chateia e não levanta ondas, detesta os holofotes e encaixa neste ocaso da sua carreira nesse perfil, na minha opinião o Vettel não gosta de concorrência interna… Saudades do… Ler mais »

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
8 anos atrás

Se o Vettel continua a ser considerado o primeiro piloto, então sim, não há melhor que o Kimi para estar ao lado dele. Porque se assim não for… Kimi é bom, um dos meus preferidos, mas a Ferrari tem de começar a procurar o substituto para os próximos anos.

Porque vendo por exemplo o Pérez, o problema é que pode dar faísca com o Vettel, tal como deu faísca com o Button.

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
Reply to  Frenando_Afondo™
8 anos atrás

E deixo aqui outro comentário para deixares likes negativos, para não teres que esperar. 😛

jaguar-r1
jaguar-r1
8 anos atrás

Mas há um pormenor interessante. As novas regras de 2017 poderão mudar muita coisa e parece-me que podem favorecer o Kimi. É só um feeling que eu tenho.

E isso do Vettel ser o 1º piloto é muito relativo, pois na presente temporada o Kimi até tem estado melhor, ou no mínimo ao mesmo nível que ele.

últimas FÓRMULA 1
últimas Autosport
formula1
últimas Automais
formula1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado