F1: Sergio Marchionne convoca reunião de emergência na Ferrari
Os maus resultados da Ferrari levaram Sergio Marchionne a convocar duas reuniões de emergência com os grupos de engenheiros responsáveis pelos departamentos de aerodinâmica e chassis. Ambas com o objetivo de compreender o que se passa em Maranello e o motivo para os maus resultados da equipa.
As mudanças não estão descartadas para o próximo Grande Prémio, na Hungria, com Marchionne insatisfeito com o facto de a Ferrari ainda não ter vencido esta temporada e uma corrida em Silverstone onde a Ferrari foi completamente superada pela Red Bull.
A informação, veiculada pelo motorsport.com, poderá implicar novidades em breve no seio da família ‘Ferrarista’, com Maurizio Arrivabene fortemente pressionado pela primeira vez desde que assumiu os destinos da equipa em pista.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Cabeças vão rolar…
Provavelmente vão rolar mais depressa do que o SF16-H. James Alison e Arrivabenne. O primeiro até vai ficar contente, e Claire Williams também.
Já alguém aqui falou em Newey, mas a acreditar numa substituição de Alison, acredito mais em James Key, que de alguma forma até é já conhecido da Ferrari desde os tempos da Sauber e até já está há uns anos em Italia.
O James Key está a controlar alguma equipa/projeto neste momento? Apenas sei, se não estou em erro, que a sua última equipa tinha sido a Toro Rosso ou a Sauber.
Sim esteve na Sauber, e sim ainda está na Toro Rosso, e o trabalho dele tem sido sempre excelente. Este STR11 actual, não está nada mal para um carro que usa um Ferrari de 2015.
Há uma semana que o marchionne tem estado quase diariamente em Maranello. Ao contrário, infelizmente, do Allison, que raramente lá está,
e não será por acaso que a Ferrari praticamente não apresentou “upgrades” ap em Silverstone bem ao contrário da Mercedes. Era uma boa altura para finalmente convencerem o Newey.
Convencer Adrien Newey a sair de Inglaterra e da família por mais de 3 dias seguidos para trabalhar? Mudar-se para um país com uma cultura laboral tão diferente para ter que mudar tudo? Abandonar a Red Bull, que há anos o deixa fazer o que quer e lhe apetece, quase um consultor, desde que esteja disponível para tirar um coelho da cartola quando tal for mesmo necessário? A Ferrari deixar Newey criar um departamento técnico em Inglaterra como fez nos tempos de John Barnard, e que na altura deu mau resultado? A Ferrari abanar um cheque em branco? Newey já… Ler mais »
O seu último parágrafo está cinco estrelas. E concordo quanto ao James Key.
Quer ser madrinha do casamento?
Não, que isso custa muito dinheiro 🙂
Não me diga que acredita que eu serei mesmo obrigado a ir para a porta dos Jerónimos vestido de noiva? E depois quem é que quer uma noiva careca com 55 anos?
Mas se tiver que ser, irei. Não seria a primeira do género.
Eh Eh bestial homem! De facto o tipo está rico, só ele e o Gascoyne nisto de ganhar dinheiro a conta de desenhar carros de corrida
John Barnard também não se saiu mal, e Gordon Murray chegou a uma altura em que achou que já tinha que chegasse, e bem novo.
Desafio? Ele está entusiasmado com os novos regulamentos técnicos para 2017. Família? Está certo, até o próprio Montezemolo disse em 2010 ou 2011 que a mulher dele não queria vir para Itália porque duvidava que tivessem imóveis adequados para os seus canídeos. Só que o 1º passo para o divórcio é o casamento e hoje o Adriano é um rapaz divorciado. Red Bull RB13? Já teve melhores dias a relação com o Horner. Falta um pormenor. O Adriano achar que na Ferrari há demasiada “Política”. Era aqui que entraria (condicional) o Marchionne. Também já elogiei por estas bandas o James… Ler mais »
Tem razão, Adrian Newey está entusiasmado com a nova regulamentação, mas também é muito “low profile”, e fazer a “Grande Ferrari” novamente campeã não é o tipo de desafio que ele gosta, ele prefere pegar numa equipa pequena e torná-la grande, como fez à Stewart/Jaguar/Red Bull, o desafio de tirar uma equipa da m**** e fazê-la campeã já está riscado da “bucket list” do Newey. O Luca de facto é do melhor que há a mandar bocas, mas não deve ser levado à letra, porque como todos os políticos é um boca de trapos, mas não é por Montezemolo ter… Ler mais »
Seria uma boa altura para o Ross Brown voltar a dirigir a equipa na parte técnica em vez do Allison, e depois duma entrevista que ele deu na Sky F1 há duas semanas atrás não sei se não será coisa que ele é capaz de considerar vir a fazer.
Vassourada geral, não há outra solução.
A culpa é do Alonso!