F1: Lewis Hamilton já fala em retirada, diz que “toda a verdade” só será revelada nesse momento

Por a 15 Julho 2016 10:28

O atual tricampeão do mundo Lewis Hamilton diz que “toda a verdade” do que ele viveu após o acidente com o colega de equipa Nico Rosberg no Grande Prémio de Espanha só será revelada quando o inglês se retirar do desporto. Numa sessão de entrevistas com um dos patrocinadores da Mercedes, transmitida em direto pelo facebook, Hamilton admitiu que esse contacto na primeira volta do circuito da Catalunha foi “um dos momentos mais baixos” da carreira, mas um que o britânico foi capaz de recuperar.

Falou também de como a sua abordagem mental mudou ao longo dos anos, tornando-o mais forte neste tipo de situações, quando anteriormente ficaria preso numa espécie de “buraco negro”.

“Quando era mais novo, se tivesse uma corrida má, eu era tão duro comigo mesmo, era mesmo negativo. Lembro-me de algumas corridas em que nem saía do hotel durante três ou quatro dias – não falava com ninguém, não estava disponível no telefone. Tentava apenas sair deste buraco negro em que me encontrava.  Até que lá conseguia sair dele e olhar para os aspetos positivos. Tens que olhar para  a situação com um todo, olhar para o que correu bem e tentar deitar para trás das costas o que esteve mal”, referiu.

O inglês continuou: “Olho para Barcelona, este ano, por exemplo,  e foi realmente um dos momentos mais baixos. Há coisas que vocês só saberão até eu me retirar do desporto e contar o que vivi. No dia seguinte, levantei-me e fui correr. Estava a refletir sobre uma data de coisas diferentes e é incrível pensar que tinha um défice de 43 pontos nessa altura, que parecia impossível reduzir. Sou apenas humano. Naqueles dias em que parece impossível, tens apenas que procurar continuar a andar para a frente, por mais doloroso e duro que seja.  Honestamente, sinto que sou mais forte hoje. Tenho aqueles dias em que acredito que o mundo vai abaixo, que nunca vou vencer este campeonato. Mas olha para onde estou agora, a um ponto da liderança. Se tivesse desistido nesse ponto… Só mostra que nunca deves desistir, aconteça o que acontecer”.

Sobre a retirada do desporto, Hamilton diz que ela deverá acontecer nos primeiros anos da década de 2020.

“Tento pensar para mim mesmo ‘qual é o teu plano para os próximos cinco anos?’ e depois procurar concretizá-lo”, afirmou.

“Neste momento assinei por mais três anos com a Mercedes, incluindo este. Depois vejo-me a continuar provavelmente por mais três ou quatro anos, e depois irei parar. Não tenho um desejo particular em continuar aqui para sempre. Quando tiver 37 anos acredito que ainda serei relativamente novo, e quererei ser desafiado por outra coisa qualquer. Mas as tuas ideias e opiniões evoluem, portanto quem sabe no que quererei daqui a sete anos?

“Quero ser o melhor que puder ser, mas não quero ser definido pelas opiniões de outra pessoa”, concluiu.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
6 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Cariocecus
Cariocecus
8 anos atrás

Mind games…

racingmachine
racingmachine
8 anos atrás

Se o Hamilton pretende lançar a sua biografia que não demore muito tempo não vá o Niki Lauda lançar uma não autorizada primeiro :p

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
Reply to  racingmachine
8 anos atrás

Ou amanhã aparece uma notícia a dizer “Hamilton mentiu quando disse que vai-se retirar aqui ou ali blá blá blá” seguido de ” a culpa de barcelona é toda dele” e depois dá umas festinhas na cabeça do Rosberg e diz “pronto… pronto… o hamilton é mau, o pápá trata dele”.

Ligier
Ligier
8 anos atrás

Pode ser um pouco de ambas as coisas. Ele pareceu desmotivado no inicio da época e se for campeão pode ser atractivo sair no topo, quando ainda é muito rápido, tipo o que o Mansell e Prost fizeram.
Ou pode nao ser nada disso…

g-rod
g-rod
8 anos atrás

E ainda diziam que o Alonso era chorão!
Este, então, é um palhaço que faz de tudo para seguir os passos nas imbecilidade típicas do Ecclestone!

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
8 anos atrás

Se for como o panamá papers, podemos esperar sentados.

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado