F1: Como se portaram as caras novas nos testes de F1 em Silverstone

Por a 14 Julho 2016 10:21

Os testes de Silverstone ficaram marcados por uma série de caras novas na F1, como por exemplo o brasileiro Sérgio Sette Câmara, que pilotou para a Toro Rosso, mas não só. Esteban Ocon já não é uma novidade, testou com a Mercedes e foi um dos destaques, Pierre Gasly (Red Bull) é piloto de reserva desde que António Félix da Costa deixou a posição, Nikita Mazepin estreou-se com a Force India, o mesmo sucedendo com Santino Ferrucci (Haas) e Jordan King (Manor).

Na Mercedes, Esteban Ocon, que terminou em segundo, agradeceu esta nova oportunidade: “Senti-me sempre muito confortável, fui melhorando volta após volta, especialmente com os pneus macios e estou muito contente e agradeço à equipa pela oportunidade, aprendi muito”, disse o francês. Quanto a Pierre Gasly, o seu trabalho foi essencialmente fazer quilómetros e adaptar-se à nova realidade, pois pode estar na calha para dar o próximo passo, da GP2 para a F1: “Fiz muitos quilómetros com os pneus médios, testámos muitas coisas, e não só tentei dar bom feedback, como aprender o mais possível.”

Na Haas, para Santino Ferrucci, tudo foi novo: “Foi um teste ótimo, os pontos de travagem requerem adaptação, a tração do carro é incrível, fui ganhando confiança para levar o carro mais ao limite e fui-me sentido cada vez melhor a cada volta que passava. Saindo de um carro da GP3, fiquei contente em saber que estava preparado para pilotar um F1”

Na Manor, Jordan King, ajudou a equipa no trabalho aerodinâmico: “Foi um dia bom, tudo foi feito com calma, rodei muito e cumpri os objetivos a que me propus. De manhã fiz mais trabalho de desenvolvimento, mas de tarde já foi possível testar novos componentes e atualizações mecânicas”.

Quanto ao russo Nikita Mazepin, o piloto de desenvolvimento da Force India estava extasiado: “Foram os dois melhores dias da minha vida. O meu objetivo era ajudar a equipa e estou muito contente como tudo correu. Esta experiência também me ajudou como piloto de desenvolvimento, pois agora posso fazer melhor a correlação entre o trabalho de simulador e a pista. Foi uma experiência incrível!”

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
1 Comentário
Inline Feedbacks
View all comments
ruvi
ruvi
8 anos atrás

N tem muito a ver com esta noticia, mas ao que parece a Apple ta a pensar comprar a F1 . Sera ? http://fortune.com/2016/07/14/apple-formula-one/

últimas FÓRMULA 1
últimas Autosport
formula1
últimas Automais
formula1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado