F1: Sauber questiona importância dos testes ao longo da época
Desta vez não tem nada a ver com dinheiro (ou talvez até tenha). Monisha Kaltenborn veio questionar o ‘valor’ dos testes que se encontram a decorrer após o Grande Prémio da Grã-Bretanha, e que a sua equipa decidiu não marcar presença. A opção deve-se à racionalização dos custos, mas também ao facto de Monisha não compreender a sua validade tendo em conta que no próximo ano teremos novos monolugares à luz das regras de 2017.
Além de não se poderem retirar quais conclusões destes testes para a próxima temporada, a diretora desportiva da Sauber e co-proprietária diz que marcar presença em Silverstone numa altura em que as equipas têm de deitar muita coisa fora e fazer um maior investimento não faz sentido.
“Mesmo que um novo investido já estivesse connosco, esta decisão seria a mesma. Não é por isso que não estamos no teste”, disse ao Autosport inglês.
“Em qualquer negócio, a não ser que sejas subsidiado, olhas para o custos e os benefícios que daí retiras. Não estou a encontrar razões para não estar em Silverstone, apenas a olhar para a nossa situação. Vejo o que estamos e queremos desenvolver, sei quanto custa e tomo uma decisão. Não o faria de forma diferente se tivesse mais financiamento, porque tens de olhar para o que aí vem e a posição em que nos encontramos. Se estamos atrasados nesse departamento, então não faz sentido testar”.
A Sauber também já tinha falhado o outro teste que teve lugar em Barcelona, a meio de maio, apontado como razões o facto de não ter peças novas para testar, nem um piloto de testes que pudesse cumprir o que é exigido pela FIA.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Depois queixa-se que fica em último lugar do campeonato…
Ok… Então vamos retirar todos os testes ao longo da época. Happy?