F1: Fernando Alonso o mais rápido no primeiro dia de testes em Silverstone
Numa sessão marcada pela chuva, o espanhol Fernando Alonso levou a McLaren ao topo da tabela classificativa no primeiro dos dois dias de testes de Silverstone.
Todos os jovens pilotos em pista acabaram por se portar bem, com a única situação de bandeiras vermelhas a ter lugar devido a um bocado de madeira que se soltou de um poste e que veio cair junto à linha da meta.
Alonso acabou por ser o piloto mais rápido e experiente em pista, registando um tempo mais rápido em 1.543s face à segunda melhor marca, de Esteban Ocon, destacado pela Mercedes.
A equipa germânica, como habitual, voltou a dar provas da sua fiabilidade, totalizando o maior número de voltas cumpridas, 123. Mas o asturiano e a McLaren também não se saíram nada mal, com 105 voltas cumpridas. Carlos Sainz realizou 91 voltas e Rio Haryanto, 64.
Charles Leclerc, protegido da Ferrari, pode apenas andar no carro ao longo de 19 voltas, passando grande parte da manhã parado à conta de um problema no seu Ferrari.
Nota ainda para a estreia em pista do halo da Red Bull.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
E agora Alonso, de quem é a culpa?
O que é que o “malandro” do Alonso fez ao carro????? 🙂
Parece que a Ferrari devia ter seguido a Sauber e saltar esta sessão de teste, pelo menos evitavam mais um bocado de humilhação…
Começo acreditar que o grande problema do carro é a fiabilidade, pois a quantidades de problemas que carro tem dado desde dos testes iniciais de pré época não normal pelo menos na Ferrari, parece que a tentativa de encolher a traseira nem resultou num maior carga aerodinâmica e ainda trouxe problemas aos componentes que tiveram que perder dimensão para ficaram num espaço mais compacto.