F1: “Desempenho do Max Verstappen irá inspirar Daniel Ricciardo no futuro” – Christian Horner

Por a 11 Julho 2016 18:58

O mais recente desempenho de Max Verstappen numa corrida da Fórmula 1 foi alvo de fortes elogios do diretor desportivo da Red Bull, conduzindo-o  inclusive ao prémio de ‘Piloto do Dia’ em Silverstone. No melhor fim-de-semana do holandês desde o GP de Espanha, onde obteve a sua primeira vitória, Verstappen começou por se qualificar à frente do seu companheiro de equipa, provocando uma ‘derrota’ inédita no percurso do australiano esta temporada, para depois subir ao segundo lugar mais alto do pódio após  a penalização imposta a Nico Rosberg.

Já Ricciardo nunca se encontrou numa posição para lutar pelos três primeiros lugares, perdendo novamente tempo com a estratégia da equipa, neste caso na paragem nas boxes. Com os rumores a sugerirem que Daniel Ricciardo está cada vez mais desconfortável com a sua situação dentro da equipa devido ao rumo dos acontecimentos, Christian Horner veio rapidamente elogiar o seu piloto, defendendo ainda que ele irá superar o desaire em breve.

“O Daniel é um piloto de muita classe. Já o demonstrou novamente este ano que está na sua melhor forma, e nenhum colega de equipa gosta de ser o segundo carro a terminar a corrida. Tenho a certeza de que ele irá responder de forma positiva, mas é algo bem-vindo dentro da equipa. São apenas dois pilotos que gostam de pilotar o mais rápido possível, e isso é muito saudável para a nossa estrutura”.

Horner veio depois afirmar que Ricciardo só ficou afastado da luta pelos lugares da frente devido ao momento escolhido para mudar de pneus de chuva para intermédios logo no início da corrida:

“Ele teve algum azar com o Safety-Car Virtual, e isso custou-lhe provavelmente cerca de dez segundos, permitindo que o Sergio Perez conseguisse passar para a frente dele. Mas esse é o dilema destas corridas. Não podes antecipar o momento em que terá um Safety-Car Virtual. Ele terá alguns domingos em que tudo lhe irá correr de feição e serão só sorrisos.”

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
3 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
automotofan3
automotofan3
8 anos atrás

nao sei pq mas as estrategias do ricciardo correm sempre mal ……

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
Reply to  automotofan3
8 anos atrás

Exacto, desta vez foi fazerem “double-stacking” sem que Ricciardo tenha aqueles 6 segundos de diferença para o Max, que estava na sua frente e assim teve que esperar a sua vez na box e com isso perdeu posição em pista… Não percebo porque é que a RB simplesmente não deixou o Ricciardo mais uma volta enquanto mudavam os pneus ao Verstappen e assim não perdiam uma posição. Mas pronto… Já se viu que o Ricciardo já foi relegado para segundo piloto e o que interessa é vender marketing do super-verstappen, mesmo que isso implique estragar a carreira ao “outro”.

Ligier
Ligier
8 anos atrás

Eu já disse há dias mas repito – Daniel não mudes de equipa não…
Nunca fui fã da Red Bull e agora ainda sou menos. Preferia as arrogâncias do Ron Dennis quando ganhava – de longe. Ao menos tinham alguma razão de ser embora pouco desculpáveis. Agora vendedores a gerir equipas de corridas é que é patético.

últimas FÓRMULA 1
últimas Autosport
formula1
últimas Automais
formula1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado