Audi vai trocar motores V8 por elétricos a longo prazo
A Audi deve deixar de produzir motores V8 num futuro próximo. De acordo com a imprensa internacional, o mais recente motor, estreado no desportivo SQ7, vai ser o último design do género produzido pela marca alemã. A Audi já tem vindo a abandonar os V8 nalguns segmentos, substituindo-os por V6 turbocomprimidos.
Como o objetivo da Audi é ter mais de 25 por cento da gama com carros motorizados a eletricidade, e os custos de desenvolvimento deste tipo de propulsores a ocuparem uma fatia importante do orçamento para a pesquisa, a marca de Ingolstadt vai passar a dedicar-se a estes motores, o que lhes vai permitir também reduzir a média de emissões poluentes da gama.
Para já, o futuro do V8 dentro do Grupo Volkswagen passa apenas pelas mais mais exclusivas, a Bentley e a Porsche, que também tem um novo design V8 no mais recente Panamera.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Este V8, por acaso é turbo e diesel. Será que era esta a foto que pretendiam para ilustrar o artigo? A mim, parece-me o exemplo com menor impacto, até porque a seguir aos defuntos V10 (VW) e V12 TDI (Q7), deverá ser o motor com menos expressão no Grupo VAG, porque estou em crer que apenas o A8 tem direito a este 4.2 de 365hp.