F1- Duração do período de Safety-Car criticado pelos pilotos

Por a 11 Julho 2016 12:44

O Grande Prémio da Grã-Bretanha começou de forma diferente do habitual, pois foi necessário uma partida lançada com o safety-car em pista devido à chuva torrencial que se abateu sobre o traçado de Silverstone. Como é normal neste tipo de situação houve pilotos que concordaram com esta decisão enquanto que outros vieram a público criticar esta medida tomada pela Direcção de Corrida, que é liderada pelo experiente Charlie Whiting.

No campo dos pilotos que não concordaram com esta decisão, o principal motivo para esta discordância foi  que o período atrás do safety-car foi demasiado longo. “Estava pronto para competir após duas voltas”, afirmou Max Verstappen.  Já o chefe de equipa da Red Bull, Christian Horner, afirmou que a “decisão de começar atrás do safety-car justificou-se devido à muita água que existia na pista. Contudo no meu ponto de vista esteve demasiado tempo na pista”.

Quem também não ficou alheio a esta decisão foi o vencedor da prova, Lewis Hamilton. “Existiam muitos lençóis de água e podia ser traiçoeiro, mas o desporto automóvel é mesmo assim. Claro que o safety-car esteve durante muito tempo em pista. Em 2008 existia mais água na pista e partimos da grelha de partida”, afirmou.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
4 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Kimi Iceman
Kimi Iceman
8 anos atrás

Qualquer dia a F1 vai-se tornar num desfiladeiro de formigas, o safety car em pista 80 voltas e não sai disto. Isto só prova o quão ridícula é a F1 de hoje.
Por mim chega… prefiro ver ciclismo.

five
five
Reply to  Kimi Iceman
8 anos atrás

É o corolário da falta de experiência dos jovens para pilotarem em condições adversas, na disciplina máxima do desporto automóvel. O mais interessante, é que os que advogam em nome da segurança, não deixam de idolatrar o Ayrton Senna. Alguém se lembra do Estoril em 85 quando os pilotos levantavam o pé frente à bancada B para não entrarem em aquaplaning, voltando a acelarar antes da curva 1?

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
Reply to  five
8 anos atrás

Acho é que é excesso de zelo da FIA e da organização de corrida… Devem achar que os pilotos são feitos de porcelana…

Kimi Iceman
Kimi Iceman
Reply to  five
8 anos atrás

Falta de experiência… isso não passa de uma desculpa. Hoje as equipas têm simuladores de alto nível, tudo e mais alguma coisa que antes não havia. Se o motivo for esse, então o Hamilton também deve ter falta de experiência, porque ele e outros mais experientes também entraram em aquaplaning.

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado