F1: “Os Ferrari não eram rápidos” – Sebastian Vettel
Com uma prova para esquecer a diversos níveis, Sebastian Vettel terminou o Grande Prémio da Grã-Bretanha no nono lugar, com um pião a condicionar a sua corrida. O resultado em Silverstone significa que o piloto caiu de terceiro para quinto na tabela classificativa, com o alemão a queixar-se da competitividade da sua máquina:
“Penso que não foi o nosso dia. Simplesmente não éramos rápidos o suficiente.”
Vettel revelou que o resultado final nada teve que ver com a estratégia, considerando que a decisão de a equipa fazê-lo entrar (foi o primeiro a parar nas boxes para montar pneus slick) após ter realizado a volta mais rápida foi acertada:
“A decisão foi correta. Mas depois obviamente perdi muito tempo quando fiz o pião, perdendo toda a vantagem obtida. A partir desse momento foi-me muito difícil ultrapassar os pilotos que se encontravam à minha frente e avançar na classificação”.
Vettel comentou ainda a penalização de cinco segundos que lhe foi atribuída por, aos olhos dos comissários de pista, ter forçado a ultrapassagem a Felipe Massa, empurrando-o para fora do traçado: “Penso que a penalização não era necessária. Eu não tentei empurrá-lo de propósito. Eu próprio estava a sair da pista, simplesmente não tinha aderência. Sempre que queria fazer a curva perdia a traseira. Para ele parece que eu estava a empurrá-lo, mas eu não tinha para onde ir.”
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
OFF TOPIC:
Desafio os jornalistas do AutoSport português a fazerem uma pausa no seu jogo da bisca ou candycrush e pesquisem no google por:
“Silk Way Rally 2016”
http://lmgtfy.com/?q=Silk+Way+Rally+2016
Quem gosta de TT agradece.
Já no ano passado os Ferrari andaram mal em Silverstone. Curiosamente, em 2015 disfarçaram o mau andamento com o terceiro lugar do Vettel graças a uma boa estratégia de boxes e este ano podia ter sido igual, mas o Vettel estragou tudo com o pião (e logo ele, que tem um controlo fenomenal sobre o carro). Enfim, foi um daqueles dias… Em todo o caso, os Ferrari têm pouco apoio aerodinâmico, a potência não está afinal ao nível da dos Mercedes e têm fraca tracção à saída das curvas. Li algures que já estão a trabalhar para 2017 e 2018,… Ler mais »
A Ferrari está a sofrer de um mal recorrente, a sua incapacidade de evolução ao longo das épocas. Para se ser campeã na F1 não basta ter um bom carro na Austrália, é preciso constantemente encontrar formas de o evoluir ao longo da época. O facto da Ferrari ser das equipas da frente aquela que menos Tokens tem para gastar, não só nos mostra que o caminho seguido não foi o melhor, como a margem de evolução restante é diminuta. O afastamento forçado do James Allison é a principal razão para esta falta de rumo que parece afectar a Ferrari,… Ler mais »
A longa travessia do deserto… não gosto da Mercedes mas não há desculpas, eles trabalham bem e vocês trabalham mal, ponto final.
…