F1: “O safety-car não era necessário” – Lewis Hamilton

Por a 10 Julho 2016 16:48

Apesar da chuva torrencial que afetou o início do Grande Prémio da Grã-Bretanha, e que resultou numa partida lançada com o safety-car em pista, o eventual vencedor e autor da pole-position, Lewis Hamilton, acredita que a entrada do carro de segurança não era necessária. Os pilotos só foram autorizados a correr sozinhos a partir da sexta volta, e antes disso Hamilton esteve prestes a ter um encontro imediato com o AMG GT conduzido por Bernd Maylander, explicando depois que o andamento lento do safety-car o impediu de aquecer convenientemente os travões.

“Os travões traseiros estavam gelados, muito baixos em temperatura. Procurava aumentar o calor, mas o safety-car era tão lento, não consegues imaginar. O nosso carro é muito rápido e não consegues ver muito bem atrás dele. Travei e o carro não parava, portanto quase que o atingi. Seria uma estreia, por isso ainda bem que não o fiz”, disse Hamilton.

O piloto da Mercedes acrescentou que havia mais água na pista quando venceu pela primeira vez em Silverstone, em 2008, e que por esse motivo a presença do safety-car não era necessária:

“Penso que poderíamos ter partido normalmente da grelha. Havia poças de água em todo o lado, mas as corridas são assim mesmo. Ficámos atrás do carro de segurança demasiado tempo. Estava na altura de mudar para intermédios quando ele regressou ao pitlane. Penso que havia mais água em pista em 2008 quando partimos da grelha”, concluiu.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
7 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ligier
Ligier
8 anos atrás

Mais palavras para quê? Pior que isto só em Le Mans com quarenta minutos de prova atrás do Safety Car…

Pity
Pity
8 anos atrás

Discordo em parte. Talvez não fossem necessárias as seis voltas, talvez o safety car tivesse podido ser um pouco mais rápido, mas uma largada normal com aquelas condições, dava molho pela certa e podia acontecer algo parecido com o que aconteceu na Bélgica há uns largos anos, em que meia grelha colidiu, só que nessa altura ainda existiam os carros de reserva.

sr-dr-hhister
sr-dr-hhister
Reply to  Pity
8 anos atrás

E não foi fantástico? Eu gostei mais do acidente da Bélgica que do 11 de Setembro. Curiosamente estava exactamente na mesma divisão da mesma casa. ha ha hahahahahah.

Pity
Pity
Reply to  sr-dr-hhister
8 anos atrás

Que comparação mais estapafúrdia. Não se trate, não.

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
Reply to  Pity
8 anos atrás

Pity, temos que começar a contar a quantidade de votos negativos que cada um de nós recebe e no final do ano ver quem ganha. xD

Pity
Pity
Reply to  Frenando_Afondo™
8 anos atrás

Não posso, só sei contar até 100, eh, eh, eh.
E não somos só nós. O noteam, o águia 25, o genesis, pelo menos, estão na mesma lista.

Ligier
Ligier
Reply to  Frenando_Afondo™
8 anos atrás

Permitam-me ambos um reparo…esta página só teve votos negativos ( ou será dislikes )? Eh Eh

últimas FÓRMULA 1
últimas Autosport
formula1
últimas Automais
formula1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado