Primeiro carro vendido no Twitter é um Nissan

Por a 9 Julho 2016 16:08

A Nissan alega ser a primeira marca a vender um automóvel na Europa por intermédio do Twitter. Tudo começou  quando Raul Escolano (@escolano), um utilizador espanhol da rede social, desafiou o fabricante a vender-lhe um carro através da ‘hashtag’ “compraruncocheportwitter” (“comprar um carro pelo twitter”). Na semana seguinte, a Nissan aceitou o desafio, com um concessionário a efetuar o ‘live streaming’ de um vídeo que revelava as características do SUV X-Trail.

Raul Escolano terá depois colocado o X-Trail frente a outros modelos comparativos e pedido aos utilizadores do twitter que avaliassem os carros que pertenciam a essa lista. Após 2,6 milhões de impressões, 43% dos votantes escolheram o Nissan. Todo o processo entre o primeiro contacto e a compra demorou seis dias.

A contribuir para o cariz inovador e alegadamente inédito da aquisição está o facto de a Nissan ter enviado, por correio, as chaves do modelo para a casa de Escolano, permitindo-lhe depois levantar o carro na sede espanhola da marca – a primeira vez que teve contacto com o modelo adquirido.

Resta saber se a ideia pega moda, até porque um porta-voz da Nissan foi claro: “Os consumidores de hoje  tipicamente visitam apenas uma vez o concessionário antes de efetuarem a sua compra, em comparação com as cinco visitas que ocorriam há dez anos. Isso prova que a experiência ‘online’ nunca foi tão importante para os fabricantes”.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas AUTO+
últimas Autosport
automais
últimas Automais
automais
Ativar notificações? Sim Não, obrigado