Campeonato Nacional de Velocidade: VW Golf e Honda partilharam liderança nos treinos livres no AIA
Já se roda no Autódromo do Algarve com as duas primeiras sessões de treinos livres do CNVT. Manuel Gião (VW Golf TCR) e José Rodrigues (Honda Civic TCR) foram os mais rápidos em cada uma das duas sessões de treinos livres do CNVT que este fim de semana se realiza em Portimão.
Segunda Sessão de Treinos Livres
A primeira metade da sessão foi pouco movimentada, com apenas seis equipas a rodarem. Manuel Gião e Francisco Abreu (VW Golf TCR) rodaram em 1m57,954s. Só na segunda metade é que as coisas começaram a aquecer. Francisco Carvalho e Nuno Batista (Seat Leon Cup Racer) foram para pista e colocaram a melhor marca em 1m 56,686s e os homens de Golf baixaram para segundos.
Um minuto depois o tempo voltava a baixar José Rodrigues retirou 51 milésimas ao melhor tempo e colocou a melhor marca em 1m56,635s.
Tiago Ribeiro e Luís Soares Carneiro (VW Golf) foram os mais rápidos nos TCC, com 2m 07,237s. Aos 22 minutos as posições inverteram-se nos TCC´s e a nova melhor marca passou a ser de Rui e Valter Dinis (Seat Leon Supercopa), com 2m 05,295s. Nos últimos cinco minutos a sessão aqueceu de novo, com toda a gente a sair para a pista, mas os tempos já não sofreram alterações.
Primeira Sessão de Treinos Livres
Francisco Mora (Seat Leon TCR) começou por dominar a primeira sessão de treinos livres. Rapidamente colocou o tempo em 1m 56.920s.
Manuel Gião e Francisco Abreu (VW Golf TCR) rodou com mais nove décimas, mas aos onze minutos de treinos José Rodrigues (Honda Civic TCR) assinou a segunda melhor marca, ficando a 33 centésimas de Mora.
Ao passar o primeiro quarto de hora da sessão, Rafael Lobato e César Machado (Seat Leon Cup Racer) bateram o tempo de Manuel Gião e encostaram-se a José Rodrigues. Separam-nos três décimas. Com pouco mais de 20 minutos decorridos, Francisco Mora voltou a fazer baixar o tempo, que passou a ser de 1m 56,436s e Gião/Abreu bateram Lobato/Machado por uma décima de segundo.
Entre os TCC, na primeira meia-hora o melhor tempo foi posse de Luís Sosares Carneiro e Tiago Ribeiro (VW Golf), mas aos 34 minutos Rui e Valter Dinis (Seat Leon Supercopa) rodaram em 2m 06,774s e colocaram-se na frente da categoria com nove décimas de vantagem.
Com a sessão de treinos a terminar, a dupla Abreu/Gião regressou à pista e bateu Francisco Mora por uma milésima de segundo (!). Na última volta o Golf fez, de novo, baixar o tempo, que agora passou a ser de 1m 56,392s, colocando Francisco Mora a 44 milésimas.
Resultados – CLIQUE AQUI
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI