F1: Carlos Sainz e Sergio Pérez na Renault?

Por a 9 Julho 2016 11:04

Houve muita gente à espera da decisão da Ferrari para 2017 relativamente a Kimi Raikkonen, que está num lugar, como se sabe muito apetecível. Só que a Scuderia entendeu por bem renovar com o finlandês mais um ano, no próximo ano é importante ter um piloto experiente porque as mudanças vão ser muitas, sendo mais seguro pilotos que não necessitem de grande adaptação e tenham muita experiência.

Só que Sérgio ‘Checo’ Pérez e Carlos Sainz tinham esperanças que a Ferrari lhes abrisse as portas, o que não aconteceu para já mas pode suceder em 2018, havendo, no entanto, diversos candidatos ao lugar. No caso do mexicano e apesar de Vijay Mallya, dono da Force India, ter dito que Pérez renovou, em declarações à Marca o mexicano disse que não o fez e procura mesmo alternativas. “Não assinei e estudo outras opções que me oferece o mercado”. Uma delas é a Renault, que no próximo ano surgirá totalmente transfigurada, depois desta difícil temporada.

Os franceses vão investir fortemente no próximo ano, quer seja na estrutura, no carro e nos pilotos, pelo que só muito dificilmente Kevin Magnussen e Jolyon Palmer se manterão em Enstone. Outro dos candidatos à equipa é Carlos Sainz, que abre esta via com os franceses pressionando desta forma a Red Bull a tomar decisões. De qualquer forma, muita coisa pode ainda acontecer, nos dois casos.

A silly season de 2016 deverá ser muito interessante, pois apesar dos lugares de topo estarem fechados para 2017, há outras situações em vista. Uma delas é a quase certa entrada definitiva de Stoffel Vandoorne na F1 e na McLaren-Honda, como companheiro de Fernando Alonso, sendo portanto muito provável a saída de Jenson Button para a Williams, o que deixaria Felipe Massa sem espaço. Muitas voltas ainda pode dar o mercado de pilotos da F1 no meio do pelotão.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
1 Comentário
Inline Feedbacks
View all comments
Cágado1
8 anos atrás

Tanto o Pérez como o Sainz já foram anunciados pelas respectivas equipas como indo continuar para 2017 nas respectivas equipas. De qq forma, essas coisa às vezes mudam. Já aqui disse várias vezes que acho que o Pérez seria o piloto ideal para a Renault, aliando actualmente rapidez com consistência e segurança e já bastante experiência. Sem desprimor para a Force India, gostaria de o ver trocar. Acho tb que o Magnussen merece mais um ano.

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado