F1: Toto Wolff no limite da paciência

Por a 8 Julho 2016 15:09

Embora, em público, os responsáveis pela gestão da equipa da Mercedes tenham procurado minimizar o incidente do Grande Prémio da Áustria, Toto Wolff já não está interessado em mais desculpas depois de mais uma colisão envolvendo os seus pilotos.

No entanto, depois da Mercedes tentar aplicar regras à forma como os seus dois pilotos vão lutar pelo título, Toto Wolff veio agora a público dizer que esta é a última hipótese de Nico Rosberg e Lewis Hamilton se comportarem. O austríaco explicou no paddock do GP da Grã-Bretanha que “vão ser aplicadas sanções a nível desportivo e a nível financeiro se isto se repetir, mas não quero entrar em detalhes”.

Nestas condições, Wolff deu a entender que não só está disposto a multar os seus pilotos, numa quantia considerável, como também os pode deixar ‘no banco’ durante uma corrida, num método semelhante ao que fazem os clubes de futebol. Embora esteja disposto a criar história, comparando o conflito Hamilton/Rosberg ao de Ayrton Senna e Alain Prost, no presente considera necessário “proteger a imagem da marca de responsabilidade e organização”.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
7 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
F1_4ever
8 anos atrás

Vão ser aplicadas sanções a nível desportivo e a nível financeiro se isto se repetir, mas não quero entrar em detalhes, disse o Toto Wolff. Será que cada vez que baterem novamente um no outro vão ter de pagar do bolso deles as peças destruídas dos carros?

Pity
Pity
Reply to  F1_4ever
8 anos atrás

Era uma boa ideia, porventura bastante dissuasora.

jojo
8 anos atrás

Ahhhh Pascal ainda andas de Murcedes este ano!!!

SNN81
SNN81
8 anos atrás

Estes episódios não se podem comparar com a história Senna/Prost. Aqui o contexto é completamente diferente e a ser gerido pela equipa, não pelo presidente da FIA como tão erradamente aconteceu no passado. Veremos se neste caso a nacionalidade também será um factor superior à razão.

anotheruser
8 anos atrás

Mas querem acabar com estes episódios?!
Isto é “o sal e a pimenta” do desporto. Devia haver destas coisas em todas as corridas.
Não a monotonia cinzenta e insípida da larga maioria da corridas,
Isto é o que move multidões, vende jornais, gera discussões e alimenta paixões.
Não querem controvérsia: dediquem-se a jogar Solitário.

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
8 anos atrás

Acho que deviam era logo avisar que o próximo a lixar a corrida ao outro por alguma manobra mais “porca”, perde o direito a lutar pelo título e acabou. Assim vão ver como andam direitinhos. Embora se virmos bem, quem provocou as duas últimas situações de colisão em que lixou a Mercedes em termos de pontos, foi o Rosberg, primeiro em barcelona na maneira como fechou, sem deixar espaço quando o Hamilton já estava a ultrapassar, depois esta situação na Austria… Espero que o Toto tenha isso em conta para a próxima vez que algo acontecer, porque o Rosberg está… Ler mais »

pedrorodriguez917
pedrorodriguez917
8 anos atrás

A luta entre o Rosberg e o Hamilton é mais uma vez o maior ponto de interesse deste campeonato. É o que faz convergir mais as atenções para a Mercedes. Será que o Toto Wolff quer acabar com isso? Será o mesmo que dar um tiro no pé. Acabar com essa disputa é dar força aos que querem mais mudanças de regulamentos. Acho que o Toto Wolff está a mostar a sua posição como gestor e a puxar as orelhas aos seus dois pilotos. Seria demasiado mau se houvesse sanções futuras. Até porque este ano e mais uma vez a… Ler mais »

últimas FÓRMULA 1
últimas Autosport
formula1
últimas Automais
formula1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado