F1: Ferrari prolonga o contrato de Kimi Raikkonen até 2017

Por a 8 Julho 2016 09:55

Kimi Raikkonen vai permanecer na Ferrari pelo menos mais um ano, até 2017, anunciou hoje a Scuderia. O finlandês que venceu o seu título de Campeão do Mundo com a Ferrari em 2007 regressou a Maranello em 2014, vindo da Lotus, e até aqui ainda não conseguiu vencer com os italianos, nesta sua ‘segunda vida’ em Maranello. A sua carreira não tem sido fácil ultimamente, foi companheiro de equipa de Fernando Alonso em 2014 e Sebastian Vettel neste último ano e meio, mas apesar de ter os mesmos pontos do alemão, tem estado longe das prestações de Vettel, falando-se por isso, muitas vezes da sua possível substituição: “Sempre disse que não estaria aqui se não estivesse feliz ou sentisse que já não pilotava a 100%. Se não estivesse motivado não estaria aqui a gastar o meu tempo ou o da equipa. Sempre disse que a Ferrari seria a minha última equipa na F1 e ainda penso o mesmo. Quanto ao futuro, não sei, o tempo o dirá!”, disse Raikkonen em Silverstone.

 

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
9 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Cágado1
8 anos atrás

Discordo absolutamente! Está na hora de os pilotos mais antigos darem lugar a mais novos. Além disso, como fã do Raikkonen, não gosto de o ver a limitar-se a seguir o Vettel, prefiro lembra-me dele combativo, a liderar, ou, pelo menos, a lutar tenazmente na Lotus.

LeonardoM
LeonardoM
Reply to  Cágado1
8 anos atrás

Segundo a sua lógica: Você trabalha à 30 e tal anos no mesmo posto de emprego (empresa, correios, café o que for), toda a gente gosta de si e corresponde às expectativas. Você consideraria demitir-se ou não assinar um novo contrato pois pensa que se têm que dar lugar aos novos? Se sim, o quê que faria depois de sair do seu emprego? Ao fim de 30 e tal anos no mesmo emprego, já não se pode considerar propriamente novo para trabalhar (de forma honesta) tendo em conta o estado do país…por isso mais valia aproveitar enquanto podia. Defendo que… Ler mais »

Cágado1
Reply to  LeonardoM
8 anos atrás

Pilotar um F1 não é mesma coisa que o meu emprego corrente, há um período de vida muito mais curto. Considero anormal a actual longevidade de carreiras na F1. Para mim pilotos como o Raikkonen, o Button ou o Massas já não têm lugar na grelha, apesar de a tempos mostrarem porque foram muito bons pilotos. Acho que a Ferrari ao fim de no máximo um ano de investimento num dos ligeiramente mais novos que refere estaria a obter resultados bem melhores que com o Kimi.

Pity
Pity
Reply to  Cágado1
8 anos atrás

Os anos começam a pesar, embora o Kimi ainda seja bastante competitivo, é natural que já não tenha os mesmos argumentos de Vettel, mas fazem uma excelente dupla.

MiguelCosta
MiguelCosta
8 anos atrás

Só falta a Ferrari ter um carro para lutar pelos títulos, é um dos meus pilotos preferidos desde o kart e apesar de achar que já não tem as mesmas qualidades de antigamente, este ano não anda longe do Vettel. Acho que está a contentar-se com o papel de segundo piloto o que vai contra tudo o que acho dele.

Pity
Pity
8 anos atrás

Atendendo a que o próximo ano é o primeiro duma nova era, a experiência e o entrosamento com a equipa são factores a ter em conta no desenvolvimento do carro, pelo que manter a dupla de pilotos é o mais acertado.
Em 2018, então sim, teremos uma equipa renovada, pois Kimi está na recta final da sua carreira.

pokeralho46
pokeralho46
8 anos atrás

Agrada me imenso que o Kimi fique mais um ano, muito se fala dos novos pilotos mas estes “cotas” tem muita experiência do circo ainda mais quando se fala deste nórdico que sempre dá para rir com a sua postura dentro e fora do paddock.

anotheruser
8 anos atrás

Para a Ferrari basta ter Raikkonen como segundo piloto: experiente, discreto, sem grandes ambições, em final de carreira na F1 e com boa relação com o primeiro piloto
Acabou-se com a especulação associando vários pilotos à Ferrari: Verstappen, Ricciardo, Bottas, Hulkenberg, Perez.
Uma das grandes oportunidades para agitar o mercado foi encerrada..

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
8 anos atrás

Parece-me bem, tem cumprido e continua competitivo. Por mais que o Marchionne o “pressione” que o Kimi deve responder logo “yes yes yes, leave me alone I know what I´m doing”.

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado