F1: Afinal, Honda utilizou mesmo dois ‘tokens’ para o Grande Prémio de Inglaterra
De acordo com o Autosport britânico, a Honda utilizou dois ‘tokens’ de desenvolvimento com o objetivo de melhorar o seu motor de combustão interna antes do Grande Prémio de Inglaterra.
A introdução não prevê a substituição total do motor de combustão, mas Fernando Alonso irá utilizar um novo bloco – o quarto da temporada – por razões estratégicas, avança a publicação.
Já Button manterá o motor que utilizou no Grande Prémio da Áustria (também o quarto da temporada), mas desta vez com o novo sistema de admissão desenvolvido pelos japoneses.
O ‘upgrade’ pretende melhorar a eficiência do motor de combustão, tal como a potência, embora a Honda não esteja à espera de uma melhoria dramática neste campo, até porque como já tínhamos noticiado, o novo turbo introduzido no Canadá utiliza alguma da energia do sistema de escape para melhorar a eficiência do turbo, retirando potência ao carro. Esta alteração na admissão quer então recuperá-la.
A utilização de mais dois tokens significa que os japoneses ficam com dez por utilizar.
Tokens utilizados até ao momento:
Ferrari: 29 (três por utilizar)
Honda: 22 (dez por utilizar)
Mercedes: 21 (onze por utilizar)
Renault: 11 (21 por utilizar)
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Gostava de perceber porque razão a Renault não usa tokens.
Será que o motor é assim tão bom que não precisa de melhorar?
Não fazem puto de ideia do que fazer para melhorar o motor?
Não sabem que para o ano não há tokens, e mesmo que houvesse, os deste ano não serviam?