Ferrari F40 eleito supercarro mais icónico
O Ferrari F40, um dos primeiros automóveis a ser considerado um supercarro, foi eleito o supercarro mais icónico de sempre no Fast Car Festival, um evento automóvel organizado em Donington Park. O F40 foi produzido de 1988 a 1996, para comemorar o 40.º aniversário da marca italiana, e foi último modelo de produção aprovado por Enzo Ferrari antes da sua morte.
O F40 foi dos primeiros carros de estrada a ultrapassar os 400 cv de potência, debitando 478 cv do seu motor V8 biturbo de 3 litros, o que na altura o colocava no topo da lista de modelos de produção mais potentes (hoje, a Ferrari não vende nenhum automóvel com menos de 500 cv). O carro italiano tinha uma velocidade máxima de 324 km/h.
Nesta eleição informal, o Ferrari F40 bateu o Alfa Romeo 8C Competizione e o La Ferrari (descendente direto do F40 na gama da marca italiana), o McLaren F1, o Koenigsegg, o eterno Porsche 911, o Pagani Zonda, o Ferrari Enzo (outro descendente do F40), o Audi R8 e o Jaguar XJ220.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI