F1: Mercedes decide ordens de equipa esta semana

Por a 6 Julho 2016 10:12

Tal como Toto Wolff revelou logo a seguir ao GP da Áustria de F1, a Mercedes vai decidir esta semana como vai proceder daqui para a frente, na sequência da colisão de Lewis Hamilton com Nico Rosberg. O jornal inglês ‘The Telegraph’ fala em ‘castigos’ maiores, que podem – dizem eles – incluir grandes penalizações financeiras ou mesmo suspensão de correr em alguns Grandes Prémios.

Lewis Hamilton já pediu publicamente a Wolff para não impor ordens de equipa já que isso tiraria a alegria de correr e seria muito mau para os adeptos. Mas como todos sabem a Mercedes tem uma decisão muito difícil para tomar: “Clarificámos as regras internas depois do que se passou em Spa (2014) mas agora voltou a suceder em Barcelona e na Áustria portanto já não está a funcionar.” disse Niki Lauda o qual adverte que a Ferrari se está a aproximar da Mercedes, justificando dessa forma possíveis ações para evitar mais perdas de pontos.

Percebe-se o problema da Mercedes, mas foi do lado da Red Bull que surgiu uma declaração que devia fazer pensar os homens de Brackley, pois Christian Horner é de opinião que as ordens de equipa seriam erradas e explica porquê: “A vantagem da Mercedes é suficientemente grande e a rivalidade entre os dois pilotos é boa para os desporto”, disse. Horner só disse algo que há muito se sabe na F1 e nem sequer é preciso recordar o pináculo dessa rivalidade e o bem que isso fez para a F1 ao ponto de quase trinta anos depois todos ainda se lembrarem do que aconteceu com Alain Prost e Ayrton Senna.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
35 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
peudreot106rallye-220
peudreot106rallye-220
8 anos atrás

em todo o caso o LH será sempre campeão. desde final de 2013 que se sabe isso e agora será mais evidente. o rapaz tem um jeito para pôr as equipas do lado dele. a mercedes-amg pode ser austro-alemã mas quem tem o poder são os ingleses 😀

rodríguezbrm
rodríguezbrm
8 anos atrás

Com mais esta do Niki andar a brincar ao ” bernie ecclestone”, na ultima semana o Toto deve ter envelhecido 10 anos eheh
Mas não façam isso ! Aqui vai uma sugestão. Não haverá mais colisões fratricidas, têm dobradinhas asseguradas, acabaram-se os problemas

http://a.disquscdn.com/uploads/mediaembed/images/3903/3576/original.jpg

MVM
MVM
Reply to  rodríguezbrm
8 anos atrás

Não os vai impedir de andar à cabeçadas…

MVM
MVM
Reply to  MVM
8 anos atrás

*às

Kimi Iceman
Kimi Iceman
Reply to  rodríguezbrm
8 anos atrás

Mesmo assim ia dar problemas, o Rosberg começava com as birras e virava o volante para o lado oposto do Hamilton, ora se uma roda vira para a esquerda e a outra para a direita, iam sempre em frente!

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
8 anos atrás

Seria injusto meter ordens de equipa que neste momento só beneficiam ao Rosberg… Primeiro porque tem mais motores disponíveis, por isso o Hamilton inevitavelmente vai receber penalizações de 10 lugares na grelha de partida, provavelmente em mais que uma corrida, logo essas corridas o Rosberg sai beneficiado, porque vai andar sempre ou quase sempre na frente e logo as ordens de equipa vai ser para manter as posições. Segundo porque é ele (Rosberg) que comanda o campeonato, logo tem primazia no seio da equipa. E terceiro porque foi Rosberg que provocou esta discussão e possível entrada de ordens de equipa… Ler mais »

jgsousa
jgsousa
8 anos atrás

Eu não venho defender um piloto ou outro, quem foi o culpado ou não. Venho defender que ordens de equipa vêm destruir a competitividade na f1. Com estas ordens, o piloto que estiver a frente é sempre o beneficiado(ex: se o Rosberg estiver a frente e o Lewis tentar ultrapassar, a equipa vai dizer para ficar atrás, entregando assim de bandeja a corrida e o campeonato para o Rosberg, e o contrário também é verdade). Eu sou da opinião que se a Mercedes é uma equipa de f1, e sabe os riscos que corre ao correr na f1(acidentes), se a… Ler mais »

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado