Lewis Hamilton vence luta de titãs

Por a 3 Julho 2016 14:57

E ainda dizem que a Fórmula 1 é aborrecida! É verdade que não temos corridas assim em todos os Grandes Prémios, mas hoje testemunhámos uma contenda fabulosa com os dois pilotos com os melhores carro do plantel a lutarem metro e metro pelo triunfo final. Os pormenores ficam mais para a frente, mas resumindo a corrida à ultima volta, Lewis Hamilton pressionou fortemente Nico Rosberg, líder da corrida durante imensas voltas e na frente à entrada da última volta, mas o inglês aproveitou um pequeno erro que Rosberg cometeu, aproveitou na reta seguinte para o passar e na travagem, Rosberg alargou a trajetória e bateu em Hamilton, que no pódio disse “se calhar teve problemas nos travões”

Com isto, Rosberg ficou na frente, mas danificou a asa dianteira do seu W07, que ficou presa debaixo do seu monolugar, permitindo a Hamilton que passasse facilmente, vencendo. Como se não bastasse terminar em quarto, quando esteve muito perto da ganhar, Rosberg ainda está a ser investigado pelos Comissários Desportivos, porque a asa ficou presa e o alemão pode vir a ser penalizado por isso. Uma corrida cheia de emoções que terminou com Max Verstappen no segundo lugar e Kimi Raikkonen no terceiro com Pascal Wehrlein a pontuar pela primeira vez na F1.

A corrida teve muitas incidências, e começou logo com o pneu traseiro direito do Ferrari de Sebastian Vettel explodir quando o alemão liderava. Pensou-se que tivesse sido devido ao facto destes já rodarem à 26 voltas, mas a Pirelli revelou posteriormente que o incidente se deveu a detritos na pista. O safety car entrou, e os dois Mercedes tiveram posteriormente que se haver em pista com o Red Bull de Max Verstappen que parou menos uma vez, com o jovem holandês a dar alguma luta aos Mercedes, mas a não conseguir sustê-los, já perto do fim.

Depois do incidente com Vettel, a meio da corrida a diferença de Rosberg para Hamilton registava-se mais ou menos em dois segundos, com Verstappen quatro segundos mais atrás. Rosberg conseguiu manter Hamilton a um distância considerável, mas cometeu um erro na curva 2 e permitiu a aproximação deste. Ambos foram às boxes, mas colocaram pneus de compostos distintos, com o pneu mais macio a ficar na posse de Rosberg. Hamilton estranhou mas o seu engenheiro disse-lhe que o médio era melhor, e assim foi. Não se viu grande diferença na competitividade dos pneus, o que se viu foi uma grande luta pela vitória, que já contámos acima.

Daniel Ricciardo foi um apagado quinto classificado terminando na frente de Jenson Button, que foi segundo com o seu McLaren-Honda    durante a fase inicial da corrida, caindo muito depois, recuperando já perto do final da corrida. A encerrar o top 10 e fruto dos abandonos entre os homens da frente ficaram Romain Grosjean, em sétimo, Carlos Sainz, Valtteri Bottas e um excelente Pascal Wehrlein, que realizou uma grande corrida. Sergio Pérez despistou-se quando era oitavo, depois de algo se partir no carro.

Sem-Título-2

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
26 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
8 anos atrás

Grande Hamilton, mesmo depois da equipa tê-lo deixado a queimar pneu em pista onde perdeu 2 a 3 segundos face a Raikkonen. Mesmo depois do problema na roda no primeiro pitstop, mesmo depois de ter saído atrás do Rosberg no segundo pitstop e mesmo depois do Rosberg fingir que fazia a curva para tentar empurrá-lo para fora da pista, ganhou. É aqui que se vêm os campeões, é até ao fim e o Hamilton estava a dar uma trepa ao Rosberg que mais uma vez não consegue bater o companheiro de equipa sem azares e ia ficar com um belo… Ler mais »

Cariocecus
Cariocecus
8 anos atrás

ROS isso não se faz, mas…

a Fórmula 1 precisa destas merdas, para vender jornais, para vocês despejarem a vossa ira nas caixas de comentários e acima de tudo para o campeonato continuar animado.

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado