Pedro Salvador ausente na Rampa do Caramulo
A Serra do Caramulo recebe este fim-de-semana o Campeonato Nacional de Montanha Valvoline, mas o líder da competição, Pedro Salvador vai primar pela ausência na Rampa do Caramulo. Desta forma, o favoritismo recai desta feita em Rui Ramalho e no Osella Pa21S Evo da PRMiniracing, que pode conseguir o seu primeiro triunfo da época. Paulo Ramalho (Juno CN09) e João Fonseca (BRC CM05) são também candidatos ao triunfo e seguramente ao pódio final.
Quanto a Pedro Salvador, uma participação internacional, em Zolder, impede o líder do Campeonato Nacional de Montanha de participar na prova do centro do país: “Tenho um compromisso assumido com a Escuela de Pilotos, com quem participo nas provas do Supercar Challenge e por isso este fim-de-semana tenho que estar em Zolder, onde vamos tentar lutar pela vitória e defender a liderança do Campeonato. À montanha nacional, regresso na próxima prova, em Murça e portanto marco encontro com todos os me apoiam na prova transmontana” disse o homem da Speedy Motorsport.
Sendo desde o início do ano a mais imprevisível no que ao resultado diz respeito, a Categoria 2 volta a centrar atenções no Caramulo, adivinhando-se mais uma grande luta pelo triunfo. O vencedor das duas primeiras provas, António Nogueira, estará ausente, o que deixa caminho livre para os Porsche 997 GT3 Cup de Edgar Reis e Gonçalo Manahu lutarem pela vitória, eles que tem um triunfo cada um. José Correia e o seu imponente Nissan GT-R GT3, procuram ainda a primeira vitória nesta categoria, sendo também um dos candidatos ao triunfo.
Manuel Correia e o rapidíssimo Ford Fiesta R5 lideram a Categoria 3, com três vitórias nas últimas provas a serem o seu melhor cartão de visita na chegada ao Caramulo. Luis Silva em BMW M3 vai ser a principal oposição de Correia e a confirmarem-se as ausências de José Pedro Gomes e Manuel Pereira, a luta pelo derradeiro lugar do pódio fica entregue a Nuno Flores (Ford Sierra) e Daniel Teixeira (Mazda MX5).
Luis Nunes e o SEAT Leon Cup Racer têm dominado a Categoria 4 e chegam ao Caramulo com uma boa vantagem em termos de campeonato para o segundo classificado, Ricardo Gomes , que com o seu SEAT Leon Supercopa MKII volta a ser um dos principais opositores de Nunes. Com um início de época problemático, já que o espectacular Renault Megane Trophy V8 tem apresentado alguns problemas ao nível da embraiagem, Joaquim Teixeira mostrou já na última prova que há que contar com ele para a luta pelo triunfo.
Com duas vitórias seguidas, Flávio Sainhas (Ford Escort MKI) assume favoritismo para esta Rampa do Caramulo em termos de Categoria 5. Parcídio Summavielle em Datsun 240Z e Pedro Cerqueira em BMW E30, têm-se igualmente salientado nesta competição e são os principais candidatos tanto à vitória como aos lugares de pódio.
Na Categoria 6 o domínio e liderança pertencem a Hélder Silva em BMW 323i. Vencedor das três últimas provas, o piloto do BMW 323i, tem conseguido excelentes tempos, mesmo em termos absolutos e deverá manter esta “veia ganhadora” no Caramulo. Fernando Salgueiro (Ford Escort MKII) segue na sombra de Silva no campeonato e é sempre um candidato aos primeiros lugares, assim como Vítor Ramos em Ford Escort MKI.
Na Taça Nacional de Montanha não será difícil adivinhar o nome do vencedor, já que apenas se encontra inscrito Ricardo Sousa em Fiat Punto. No que diz respeito à Taça Nacional Clássicos Montanha, José Pedro Figueiredo em Datsun 1200 não deverá ter dificuldades para se impor face à oposição de Domingos Fernandes em Autobianchi A112.
Programa
Sábado, 2 de julho
Treinos oficiais 15h00
1ª subida de prova 16h30
Domingo, 3 de julho
Warm-up 9h30
2ª subida de prova 11h45
3ª subida de prova 14h00
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI