Há novo líder no Rali da Polónia
Diz o ditado que água mole em pedra dura, tanto bate até que fura. E foi isso mesmo que Ott Tanak fez. O piloto do Ford Fiesta WRC esteve em primeiro logo após o primeiro troço do dia no Rali da Polónia. Depois perdeu a liderança para Andreas Mikkelsen e andou quase toda a etapa em busca do prejuízo. Recuperou o comando da prova após a oitava classificativa – sétima de hoje – e deixou Andreas Mikkelsen, que caiu para segundo, a 3,2s quando faltam dois troços para o final.
Sempre ao ataque, Ott Tanak bateu o rival da Volkswagen por 3,5 segundos. “Dei o máximo. Sou um sítio complicado por causa dos regos, mas correu tudo bem. Não há tempo para levantar pé quando temos pressa”, disse o estónio. Já Mikkelsen, que teve problemas de subviragem no Polo WRC, nas duas classificativas anteriores, também estava satisfeito. “Podia ter andado um pouco mais depressa, mas não foi um mau troço”, disse ainda antes de saber o tempo de Tanak.
Quem se atrasou novamente foi Hayden Paddon. Cedeu 5,5s e está a 9,4s do líder. “Os troços da tarde não são bons para nós. O equilíbrio do carro não é o melhor. Sei o que fazer para mudar, mas agora é seguir e limitar as perdas”, afirmou o piloto da Hyundai.
Também a minimizar o atraso está Sébastien Ogier. Mas desta vez não foi bem sucedido. Cedeu 8,1 segundos para Tanak e, apesar de continuar em quarto, está a 16,4s do primeiro. Thierry Neuville segue-se em quinto e ameaça o campeão do mundo. O belga está a 1,2s do quarto posto.
No WRC2, Suninen respondeu às vitórias de Tidemand e recuperou um segundo. Ainda assim, o finlandês acha que “a diferença está no motor” do Fabia R5 oficial do sueco. Os dois estão separados por 10,2s.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI