Portugueses fora do top 10 na Baja Itália

Por a 27 Junho 2016 08:37

Depois de dois dias com posições bem vincadas entre os melhores, os pilotos portugueses terminaram a Baja Itália fora do Top 10, com Hélder Oliveira e Valter Cardoso (VM Tecnosport) na 12ª posição, Alejandro Martins e José Marques (Toyota Hilux) em 15º, isto enquanto Paulo Rui Ferreira e Jorge Monteiro (Toyota Hilux) acabaram por ficar pelo caminho já no último dia de prova.

Depois dos problemas no prólogo, Hélder Oliveira realizou uma boa segunda etapa, solidificando a sua posição no Top 10, mas para infelicidade da equipa portuguesa uma das reparações que Oliveira tinha feito após o prólogo à nova motorização Diesel do seu carro ressurgiu e fez a equipa perder o Top 10 que estava claramente ao alcance: “A meio do troço da tarde havia uma passagem de água mais funda por onde já tínhamos passado de manhã e que fez o motor começar a falhar. Estivemos algum tempo parados a tentar que o motor recomeçasse a funcionar normalmente, mas isso nunca veio a acontecer pelo que não nos restou alternativa senão fazer o resto da especial em ritmo lento. Perdemos seguramente mais de seis minutos e com isso hipotecámos o Top 10”, disse.

Quanto a Alejandro Martins, andou pelo sétimo lugar, mas no último dia problemas atiraram-no para o 15º lugar final, num resultado que não espelha em nada o que a dupla fez enquanto andou normalmente em prova. Começaram com um oitavo lugar no prólogo. No primeiro dia quer em SS2 e SS3, subiram uma posição na geral, mas no dia seguinte e durante a ligação de 14 km para o início de SS4 perceberam que havia qualquer coisa de errado com os travões. Como não tinham tempo para verificar o que se passava, arrancaram para a especial e ao km 10 ficaram sem eles. Pararam e verificaram que o parafuso que segura o tubo de óleo do travão traseiro esquerdo estava solto e tinham perdido todo o óleo. Bloquearam o circuito de travagem traseiro, continuaram até ao final do SS4 só com travões à frente. Com isto tudo perderam cerca de 25 minutos. Mas os problemas de travões continuaram e por isso terminaram na 15ª posição.

Já Paulo Rui Ferreira, teve azar, já que depois de dois dias de sol, a chuva surgiu e ironicamente também um problema com o limpa brisas, que tornou a missão da equipa quase impossível, abandonando a corrida. A prova foi ganha por Nasser al-Attiyah (Toyota Hilux), que chegou a perder o comando para o MINI de Yazeed al Rahji, mas também este teve problemas e terminou apenas em sexto.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas TT
últimas Autosport
todooterreno
últimas Automais
todooterreno
Ativar notificações? Sim Não, obrigado