Rafael Lobato: “É um grande orgulho correr e vencer em Vila Real”

Por a 26 Junho 2016 17:46

Rafael Lobato venceu a ‘sua’ corrida do CNVT, triunfando novamente em casa, agora na ‘era’ dos TCR. Como se pode calcular, para um piloto, vencer é bom mas quando se faz isso na ‘sua’ cidade, que é do interior do país, o feito ganha ainda maior expressão e por isso o contentamento do piloto era grande: “Apesar de serem carros diferentes, o gosto de vencer é sempre o mesmo. Gosto bastante de andar nesta pista, este ano está bastante melhor do que no ano passado, sem dúvida um piloto quer andar sempre mais, aquela meia hora de corrida para mim não chega, por mim andava a tarde toda lá dentro, de facto este ano adorei bastante a pista, a nova chicane, finalmente acertaram, é gira de se fazer e é rápida” começou por dizer o jovem Lobato, que está muito feliz com o apoio do público: “O carinho do público é sempre o habitual aqui em Vila Real, tanto que na pista damos conta que as pessoas se levantam quando passamos, é sem dúvida um grande orgulho correr e vencer em Vila Real”, referiu.

Mas nesta pista é complicada para ultrapassar, quase só com erros de quem segue à nossa frente: “Penso que seja difícil fazer mais alguma coisa na pista pois iria envolver muitas infraestruturas e mais gastos. Mas a verdade é que o resto dos campeonatos para lá do WTCC, as coisas são diferentes. No CNV, nos Clássicos, Legends, há ultrapassagens… podem não ser muitas, pois os andamentos são parecidos e os pilotos também se sabem defender, mas veja-se por exemplo na primeira corrida do WTCC houve apenas uma ultrapassagem. Eu não queria dizer que a culpa é deles, mas se calhar poderiam tentar arriscar mais qualquer coisa. Portanto a culpa se calhar não é só da pista…”

Jovem Adulto

Rafael Lobato já há algum tempo que vence corridas do nosso campeonato principal de velocidade, mas a verdade é que ainda é um jovem: “Tenho 18 anos, já dez de carreira, tenho evoluído bastante ao longo deste tempo, tenho ganho várias corridas, vários campeonatos, evoluído de forma bastante positiva e gradual, nos vários carros que tenho guiado e quanto ao futuro, é o habitual, tentamos sempre ir o mais longe possível e o meu objetivo é ir lá para fora, e tornar-me piloto profissional, só que para chegar à fase de piloto profissional antes é preciso chegar lá e ‘chegar lá’ envolve muito dinheiro, são precisos patrocinadores, para tentar fazer carreira lá fora” explicou o jovem Lobato.

E quanto ao futuro?

Não sou muito esquisito, a nível de carros, o ano passado andei nos protótipos, GTs nunca andei, também seria uma boa experiência, em turismos, aparentemente, parece que me estou a dar bem, falta ainda habituar-me melhor ao peso do carro, mas está tudo a correr bem, não consigo escolher uma, gosto de vários tipos de carros” concluiu.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas VELOCIDADE
últimas Autosport
velocidade
últimas Automais
velocidade
Ativar notificações? Sim Não, obrigado