Tom Coronel com vitória fácil em Vila Real
Tom Coronel conquistou a sua segunda vitória do ano no WTCC, na primeira corrida do campeonato em Vila Real. Foi uma corrida com muito pouca histórica, tendo-se registado apenas duas ultrapassagens nos lugares pontuáveis, com Tom Chilton a passar Nicky Catsburg no arranque e Rob Huff a surpreender Thed Bjork a duas voltas do fim, enquanto Tiago Monteiro procurou evitar problemas que o impedissem de aproveitar a pole-position para a segunda corrida.
Enquanto Coronel foi pressionado por Chilton na luta pela vitória, Catsburg serviu como tampão para os seus perseguidores no terceiro lugar. O piloto holandês também foi bastante pressionaddo por Mehdi Bennani e José María López nos Citroën.
Mais atrás, Bjork, que não conseguiu atacar López como queria, deixou Huff colocar-se ao seu lado e ultrapassá-lo na velocidade. Norbert Michelisz, que vinha logo atrás de Huff, não conseguiu aproveitar. Yvan Muller ficou isolado em nono, com Tiago Monteiro a procurar evitar chegar-se ao francês mas a ter que defender o último lugar de pontuável do ataque de James Thompson.
Classificação:
1º Tom Coronel (Chevrolet) 13 voltas
2º Tom Chilton (Citroën) a 0.597
3º Nicky Catsburg (Lada) a 2.626
4º Mehdi Bennani (Citroën) a 3.145
5º José María López (Citroën) a 3.626
6º Rob Huff (Honda) a 4.332
7º Thed Bjork (Volvo) a 5.155
8º Norbert Michelisz (Honda) a 5.452
9º Yvan Muller (Citroën) a 7.411
10º Tiago Monteiro (Honda) a 8.054
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Esta corrida devia ser patrocinada pela CP, comboiozinho do princípio ao fim…
Circuitos estreitos é o que dá.
Já sabia que alguém me iria pontuar negativamente, deve ser alguém que não gosta de corridas, alguém que prefere procissões, ou então, alguém que embira comigo e tem por missão na vida tentar chatear-me. Se é esta a razão, continue, que não me chateia nada.
Vá! Venham de lá esses pontos negativos!
Olá Pity! Felizmente há Vila Real a investir, porque Cascais e Portimão que têm circuitos “à maneira”, e porque não o Porto com a Boavista, têm ou acham que têm projecção internacional de sobra, e não precisam de investir e apoiar as corridas de que tanto gostamos. Foram de facto dois comboios que só passam uma vez por ano, e que Vila Real soube aproveitar quando mais ninguém quis… Por amor à pátria? Acho que é mais por carolice, tradição, ou porque a maior parte dos Vilarrealences (é assim que se chamam?), cresceu com as corridas à porta de casa.… Ler mais »
Perfeitamente de acordo com tudo o que escreveu. A minha desilusão, se assim posso chamar, tem a ver com o facto de não ter visto quase nenhuma tentativa de ultrapassagem, bastava isso, pois concretizar seria mais difícil. Achei os pilotos demasiado acomodados.
E adoro Vila Real, as minhas raízes maternas estão nesse distrito.
Tenho saudades de lá ir ver corridas, e de me sentar à mesa. De facto os pilotos parecem ter vindo mais para cumprir calendário e garantir os pontos da posição na partida, com excepção talvez do Huff que estava bastante irrequieto atrás do Norby. Se o Huff tem conseguido ficar à frente do húngaro, estou convencido que o Müller não o ìa aguentar, e que seria o Tiago a levar uns empurrõezitos. Na primeira corrida, apenas o Chilton se mostrou algo atrevido, mas o Tom Coronel já tinha dito no fim da Q3 que só teria que ser “largo” na… Ler mais »
Turístico ou não já ganhamos a linha de Sintra e Cascais! Deve ser chato não ser possível acompanhar a corrida com mais 15 pessoas no circuito do Estoril e sim com milhares de pessoas em volta temos pena! Comboio ou não a paixão está aqui tudo de bom
Mais que um circuito estreito, ninguém arrisca em poder ficar fora da corrida principal por não ter tempo nenhum para fazer reparações. Corridas seguidas pata o mesmo campeonato não deveriam acontecer, era por um dos muitos troféus de suporte no meio e já tínhamos mais ação!
É capaz de ter razão, sim senhor.