Porsche elogia prestação da Toyota nas 24 Horas de Le Mans

Por a 21 Junho 2016 09:40

O eventual vencedor das 24 Horas de Le Mans, Porsche, descreveu a prestação da Toyota como “sensacional” após a falha mecânica que impediu a marca japonesa de festejar a sua primeira vitória. Os dois fabricantes mantiveram uma luta cerrada ao longo de toda a corrida, mas com o TS050 nº5 a conservar uma liderança de cerca de 30s nas duas últimas horas, e o 919  nº2 de Neel Jani a ser obrigado a parar nos últimos 15 minutos devido a um furo, a Porsche efetivamente tinha aceitado a derrota, até porque a diferença entre ambos havia com isso crescido para cerca de um minuto.

Fritz Enzinger, vice-presidente do programa LMP1 da Porsche, afirmou: “Em primeiro lugar, gostaria de expressar o meu respeito pelo desempenho sensacional da Toyota nesta corrida. Foi uma grande luta com eles – pouco antes da conclusão da prova tínhamos aceitado o segundo lugar até conquistarmos de repente a nossa segunda vitória seguida em Le Mans”.

O diretor de equipa Andreas Seidl também expressou simpatia pela Toyota, embora tenha deixado no ar que a falha do carro nº5 também se deve à pressão contínua que a Porsche aplicou durante toda a corrida:

“Sentimos certamente algum pesar pelos nossos colegas e amigos de Colónia. Entregar uma corrida destas na última volta e desta forma é algo que não desejas ao teu pior inimigo. Mas este é o desporto com todos os seus altos e baixos, e é por isso que o amamos. Foi uma vitória pela qual lutámos muito. Tivemos que colocar a Toyota sob enorme pressão e andámos a fundo ao longo de toda a prova. Os nossos pilotos estavam no limite. A frequência com que o líder da prova mudou foi extrema”.

Neel Jani, que cruzou a linha da meta em primeiro ao volante do carro nº2, descreveu o resultado como surreal: “Sinto-me de coração partido pelos pilotos da Toyota. Todos os pilotos sabem como algo  assim é desolador. É realmente surreal”.

Mark Webber, piloto do Porsche nº1, acrescentou que “o que aconteceu à Toyota é realmente difícil de aceitar”, enquanto Timo Bernhard descreveu como “brutal” a forma como tudo aconteceu e a derrota da marca nipónica.

 

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
1 Comentário
Inline Feedbacks
View all comments
can-am
can-am
8 anos atrás

A Porsche é a Porsche está tudo dito. É o topo da engenharia mecânica de alta perfomance. Mas dentro das suas inumeráveis vitórias, em Le Mans e mesmo noutras grandes provas, nunca teve uma vitória caída do céu aos trambolhões como esta. Perdeu corridas que não merecia perder, ganhou corridas que não merecia ganhar etc, como todos. Mas o que fica ( e esta vai ficar e bem) para a História e para os livros, é que ganhou a edição 2016 das 24 horas de Le Mans. A Porsche, que tem um capital de experiência que mais nenhuma outra marca… Ler mais »

últimas VELOCIDADE
últimas Autosport
velocidade
últimas Automais
velocidade
Ativar notificações? Sim Não, obrigado