Pilotos da Porsche e da Audi devastados com resultado da Toyota

Por a 21 Junho 2016 09:10

 

Terceiro após a desclassificação do Toyota nº5 por não ter conseguido realizar a última volta abaixo dos seis minutos estabelecidos como tempo máximo, o piloto da Audi Oliver Jarvis disse que trocaria o pódio obtido para que a Toyota pudesse festejar a sua primeira vitória nas 24 Horas de Le Mans, resultado que era uma realidade até o TS050 conduzido por Kazuki Nakajima ficar parado a três minutos do fim.

“É uma sensação estranha estar aqui”, disse Jarvis após a cerimónia. “Preferíamos antes ter os pilotos da Toyota aqui em cima. Não é desta forma que queremos estar no pódio. Sim, lutámos muito e fizemos o nosso trabalho, mas penso que todos podem concordar que não é assim que alguém queira terminar esta corrida. Não os conheço pessoalmente, mas estou completamente destroçado por eles. Daria em definitivo o meu lugar para vê-los como vencedores e recompensados pelo trabalho duro que fizeram. Esta corrida pode repetir-se mil vezes que nunca verás nada assim novamente. Quem poderia acreditar que um motor, ou um turbo, ou seja o que for, poderia durar 23 horas e 57 minutos?”, questionou Jarvis, antes de acrescentar que os seus pensamentos “estão com a Toyota”, e não com a performance da sua equipa.

“Tenho o coração pesado – vou sair daqui com uma sensação muito estranha, como muitas outras pessoas.”

Já os pilotos do outro Toyota desconheciam o que levou o carro nº 5 a parar, com Stephane Sarrazin a pensar inicialmente que Nakajima estava à sua espera para terminarem juntos.

“Fizemos um grande carro – um enorme passo em relação a 2015, e ambos eram rápidos. Não sei o que aconteceu – pensava que ele estava à minha espera e que eu iria colocar-me atrás dele até ao fim da corrida. Depois disseram-se que ele tinha um problema e para ultrapassá-lo. São assim as corridas em Le Mans, mas é tão triste terminar desta forma”.

O companheiro de Sarrazin, Mike Conway, revelou depois: “O Kazuki não se conseguia mexer. Estou realmente triste por eles. Eles mereciam vencer, mas são assim as 24 Horas de Le Mans. Nunca se sabe até aos derradeiros segundos o que vai acontecer”.

Romain Dumas, do carro vencedor, disse que a Porsche ainda não tinha tido uma oportunidade para absorver o final dramático: “Estamos todos triste pela Toyota, mas quando te oferecem uma vitória tens de aceitá-la”, confirmou. “Ainda não tivemos uma oportunidade para compreender o que aconteceu. Ninguém estava à espera disto. Todos se irão lembrar desta corrida no futuro”.

 

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas VELOCIDADE
últimas Autosport
velocidade
últimas Automais
velocidade
Ativar notificações? Sim Não, obrigado