Hamilton foi o mais rápido, Ricciardo o primeiro acidentado
Caiu o pano sobre a primeira sessão de treinos livres do Grande Prémio da Europa de Fórmula 1, em Baku no Azerbaijão, numa sessão de ‘descoberta’, já que foi a primeira vez que os pilotos rodaram na pista sem ser de forma ‘virtual’.
A sessão ficou marcada por alguns incidentes, como por exemplo o do piloto mais rápido em pista, Lewis Hamilton, que raspou duas vezes no muro, danificando um jogo de pneus, acabando por rumar às boxes e por lá permanecer até ao final da sessão.
Pior esteve Daniel Ricciardo, que bateu forte com o seu Red Bull, arrancando uma roda, a traseira direita, e danificando o lado direito do seu monolugar. Por fim, Carlos Sainz deu um toque na mesma zona de Ricciardo, mas danificou só um pouco a asa dianteira do seu Toro Rosso.
O mais rápido em pista foi Lewis Hamilton, com um registo de 1:46.435, menos 0.377s que Nico Rosberg. Valtteri Botas foi terceiro a 0.661s e no quarto posto ficou Fernando Alonso, com o seu McLaren-Honda. Numa pista em que é preciso ‘motor’, é um bom sinal. Sebastian Vettel foi quinto, mas a 2.192s de Hamilton, mas olhar para os tempos desta sessão é para já quase desnecessário, já que com a pista ‘virgem’ os registos vão cair imenso já na segunda, e o plantel ‘juntar-se mais, já que este foi apenas o primeiro contacto com a realidade, depois dos pilotos se terem familiarizado com a pista apenas nos simuladores. Na segunda sessão já veremos os pilotos a tratarem de afinar melhor os carros, pois esta foi mais para conhecer a pista do que outra coisa qualquer.
Entre o primeiro e último separaram-nos 5.490s nesta sessão, o que se explica um pouco pela extensão da pista, mas também pelo facto desta ter sido a primeira vez que todos os pilotos rodaram nela ao vivo.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Numa pista a estrear, a experiência conta muito, pelo que não foi de estranhar que os menos experientes, tenham ficado nos últimos nove lugares, exceção para Sainz, que ficou em nono. Também não é de estranhar a boa posição dos McLaren, visto estarmos no primeiro treino livre. 🙂
Quanto à pista, parece interessante, mas só após a corrida é que terei uma opinião mais correcta da mesma.
Se não fosse um circuito novo diria que a Honda tinha roubado uns “cavalos” na garagem ao lado…