Organização do Rali de Monchique explica penalizações
A organização do Rali de Monchique emanou um comunicado em que explica as diversas penalizações atribuídas e que tanta polémica deram:
Após os incidentes com os pilotos nºs 1,2,3,4,8 e 9, na saída do Parque de Reagrupamento, para a Super Especial, estes apresentaram protestos por terem sido penalizados na C.H.1.10.”
Assim, o Diretor de Prova depois de analisar o motivo dos atrasos na apresentação dos referidos pilotos, tomou a decisão de lhes dar as penalizações por atraso e passa a expor o seguinte:
1º. Mapa de Controlos Horários:
C.H.-1.10 Saída Reagrupamento – C.H. Super Especial… 21,12H
Artº – 9.4.4 do Regulamento particular da prova – A partida para a Super Especial será dada pela ordem inversa dos números dos concorrentes.
2º. Os Controladores do C.H.-1.10 estavam no local com a hora de partida de todos os concorrentes.
3º. 23 Pilotos cumpriram os horários e tinham conhecimento da hora de saída e 6 Pilotos alegam que ninguém os avisou da hora apesar da mesma estar afixada no Quadro Oficial 42 minutos antes da hora de saída do C.H-1.10. (ver Anexo I)
4º. Foi proposto aos pilotos entrarem em Rali 2, mas os mesmos não aceitaram.
5º. Em conversa com os pilotos em questão, os mesmos alegaram que não foram ao secretariado ver o Quadro Oficial onde estava a hora de partida.
Para finalizar, lamentamos que pilotos e navegadores não tivessem lidos os regulamentos e não tivessem consultado o Anexo II que constava no início do roadbook, pois neste encontrava-se o mapa com a hora de saída do C.H.-1.10.
12/06/2016 A Direção da Prova
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Pois! Isto é no que dá quando se lida com amadores! Ainda bem que nenhum ex-profissional ou piloto consagrado caiu na “armadilha”…
No entanto, tenho que apoiar os pilotos visados na sua decisão de não continuar em Rali 2, porque já que não os deixavam prosseguir a prova normalmente, o melhor era voltarem todos para a tasca onde deviam ter estado na cavaqueira…