Pedro Salvador com boa vantagem no primeiro dia da Rampa de Santa Marta

Por a 11 Junho 2016 22:11

A primeira subida de prova na Rampa de Santa Marta foi bastante atribulada, com alguns acidentes a atrasarem o programa. Nada que incomodasse Pedro Salvador, que colocou o seu Norma M20FC no topo da tabela de tempos da geral absoluta, tanto do Campeonato Nacional de Montanha Valvoline como também da Categoria 1, com o melhor tempo do dia, 1:46.788.

Com a decisão final marcada para amanhã, Salvador parte com vantagem para Rui Ramalho, que conseguiu a segunda posição com o seu Osella PA21S Evo. Nuno Guimarães manteve um excelente andamento com o pequeno BRC CM02 e marcou a terceira melhor marca nesta categoria. Edgar Reis foi o mais rápido na Categoria 2, registando a marca de 1:58.965 com o seu Porsche 997 GT3 Cup, suplantando António Nogueira em Porsche 911 GT2 por 0.764. Gonçalo Manahu, que liderou os acontecimentos nas duas subidas de treinos com o seu Porsche 997 GT3 Cup, fez apenas a terceira marca nesta subida.

Manuel Correia foi mais o eficaz na Categoria 3, levando a melhor com o possante Ford Fiesta R5. Correia obteve a marca de 2:00.499, suplantando Manuel Pereira em Mitsubishi Lancer Evo VI pela incrível margem de 10 milésimos. Este último, no entanto, bateu logo após a tomada de tempos, o carro japonês em mau estado. Também acidentado, Luis Silva levou o seu BMW M3 até ao terceiro lugar. Com uma excelente subida em 2:00.181, Luís Nunes e o SEAT Leon Cup Racer lideram a Categoria 4. Francisco Marrão conseguiu a segunda melhor marca com o SEAT Leon Cupra. Em carro idêntico, Simon Martínez obteve o terceiro tempo. Joaquim Teixeira (Renault Megane Trophy) hipotecou as suas possibilidades, com um pião a estragar a sua subida.

Flávio Saínhas foi o mais rápido na Categoria 5 no seu Ford Escort MKI, com o tempo de 2:12.955, na frente de Pedro Cerqueira em BMW E30 e de Carlos Oliveira em Porsche 911 ST. Na Taça Nacional de Montanha, a primazia pertenceu a Armando Freitas em Toyota Starlet 1.3 S, que fez nesta subida o tempo de 2:23.379. Roberto Meira em Fiat Punto 85 foi segundo, com Leonel Brás a levar o seu Citroen AX Sport ao terceiro lugar. José Figueiredo foi o mais rápido na Taça Nacional de Clássicos com o Datsun 1200, fazendo 2:32.963, com Domingos Fernandes a ser o segundo com o seu Autobianchi A112. Tiago Ribeiro, em Volkswagen Golf, único na Categoria 7, continua a melhorar os seus tempos, conseguindo um tempo de 2:08.763.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas Newsletter
últimas Autosport
newsletter
últimas Automais
newsletter
Ativar notificações? Sim Não, obrigado